As 10 Invenções Brasileiras Mais Injustiçadas

22 de nov. de 2011

Nem só de samba, caipirinha e bossa-nova vivem os inventores brasileiros! Da mente de nossos compatriotas já surgiu um monte de inovações científicas - muitas delas nunca foram reconhecidas. Dedicamos este Top 10 às mais esquecidas criações Made in Brazil.

10) AVIÃO

SANTOS DUMONT - 1906


Até que essa invenção não é assim tão injustiçada. Em 2006, centenário dos primeiros vôos com o 14 Bis, Santos Dumont recebeu homenagens no Brasil e até na Europa. Mas, por causa dos americanos, a paternidade do avião ainda é polêmica. Segundo eles, os verdadeiros "pais" do invento seriam os irmãos Orville e Willbur Wright, que em 1903 voaram com o Flyer I. Os Wright fizeram seu avião voar com a ajuda de uma catapulta. Dumont foi o pioneiro da decolagem "autônoma": o 14 Bis subiu impulsionado por um motor a combustão.


09) DIRIGÍVEL SEMI-RÍGIDO

AUGUSTO SEVERO DE ALBUQUERQUE MARANHÃO - 1902


Trabalhando em Paris, esse brasileiro desenvolveu o projeto do primeiro dirigível "semi-rígido" - em vez de usar apenas tecido, parte da estrutura do invento tinha uma armação de metal para melhorar a sustentabilidade. Criatura e criador tiveram um fim trágico: no vôo inaugural, quando o dirigível estava a 400 metros de altura, uma explosão detonou o aeróstato e matou os dois tripulantes - Severo e seu mecânico.
Apesar de pouco conhecidas, as inovações estruturais do dirigível semi-rígido ajudaram a aperfeiçoar o zepelim, inventado em 1900.

08) ABREUGRAFIA

MANUEL DIAS DE ABREU - 1936


Esse nome complicado indica um método rápido e barato de tirar pequenas chapas radiográficas dos pulmões, para facilitar o diagnóstico da tuberculose, doença mortal no início do século 20. O teste, que registra a imagem do tórax numa tela de raio X, espalhou-se pelo mundo. O inventor do exame, Manuel de Abreu, foi indicado ao Nobel em 1950 e teve o invento batizado em sua homenagem. Mas só no Brasil: em outros países, o exame recebeu nomes como "schermografia" (Itália), "roentgenfotografia" (Alemanha) e "fotofluorografia" (França).

07) BALÃO A AR QUENTE

BARTOLOMEU DE GUSMÃO - 1709


Na frente do rei de Portugal D. João VI, o padre Bartolomeu de Gusmão fez a primeira demonstração pública da Passarola, um engenho voador que levitou a 4 metros de altura. A idéia surgiu quando o religioso observou uma bolha de sabão e sacou que o ar quente é mais leve que o ar exterior, e pode ser usado para fazer coisas vagar pelo ar. O balão foi visto com graça, mas ninguém botou fé na invenção. Em 1783, os franceses Étienne e Joseph Montgolfier criaram um balão nos mesmos moldes do Passarola. Entraram para a história como pioneiros.

06) ESCORREDOR DE ARROZ

BEATRIZ DE ANDRADE - 1959


Muitas vezes a gente pensa que coisas simples do dia-a-dia surgiram há muito tempo, quem sabe na Antiguidade ou até na Pré-História... Não é o caso da bacia conjugada a uma peneira que a gente usa para lavar o arroz: a criação, 100% brasileira, é da dona-de-casa Beatriz de Andrade, que vendeu os direitos do aparelho para um fabricante de brinquedos. O invento fez o maior sucesso na Feira de Utilidades Domésticas de 1962. Como Beatriz recebia entre 2,5% e 10% das vendas, o escorredor deu uma bela força a seu orçamento familiar.

05) RADIOTRANSMISSÃO

ROBERTO LANDELL DE MOURA - 1899



Padre brasileiro, Landell foi o precursor na transferência de voz por ondas de rádio. Da avenida Paulista, o cara emitiu um som ("Alô! Alô!") que foi ouvido a 8 quilômetros de distância num telefone sem fio. No mesmo ano, o italiano Guglielmo Marconi, mundialmente considerado o pioneiro da radiotransmissão, só conseguiu transmitir sinais telegráficos (aquele "tec-tec-tec") a algumas centenas de metros. O nome de Landell só foi conhecido no mundo em 1942, quando a Justiça americana decidiu que Marconi (que leva a fama até hoje) não era o inventor da radiotransmissão.

04) IDENTIFICADOR DE CHAMADAS (BINA)

NÉLIO NICOLAI - 1982


O mineiro Nélio Nicolai foi o inventor da tecnologia capaz de identificar o número telefônico de quem faz e recebe ligações. Ele tem a patente da criação, batizada de Bina - sigla que significa "B Identifica Número de A". Mesmo assim, ele vem travando uma briga na Justiça do Brasil e de vários países para provar que o invento é seu.  Ele alega que as operadoras e fabricantes de telefones copiaram na caradura a tecnologia que ele inventou, sem pagar nem um tostão de direitos autorais.

03) DIRIGÍVEL

JULIO CEZAR RIBEIRO DE SOUZA - 1880 


O paraense Julio Cezar mandou bem unindo o balonismo e a aviação para conceber o primeiro dirigível de todos os tempos. Mas o problema é que ele demorou para dar asas à novidade... Em 1884, o cara recebeu a notícia de que os franceses Charles Renard e Arthur Krebs haviam plagiado o seu projeto e realizado pela primeira vez na história um vôo a bordo de um balão dirigível. E o pior: sem fazer qualquer referência às teorias do inventor brasileiro! Apesar de ter patenteado sua invenção em 1881, Julio Cezar nunca conseguiu voar com seu invento. Foram algumas tentativas frustradas e só.

02) FOTOGRAFIA

HERCULES FLORENCE - 1832


Nascido na França e radicado na atual Campinas (SP), esse franco-brasileiro foi quem primeiro descobriu uma forma de gravar imagens com o uso da luz. Ele bolou um método para imprimir fotos usando papel sensibilizado com nitrato de prata - princípio fotográfico usado até hoje em revelações. Nascia a photografie. Três anos depois, o processo de revelação fotoquímica ganhava notoriedade na França com as pesquisas de Louis Daguerre e Joseph Niépce. Ao saber que os franceses estavam sendo considerados os pais da fotografia, Florence abandonou as pesquisas.

01) MÁQUINA DE ESCREVER

FRANCISCO JOÃO DE AZEVEDO - 1861


A invenção do padre Azevedo parecia com um piano de 24 teclas que imprimiam letras num papel - para mudar de linha, era preciso pisar em um pedal na parte de baixo do aparelho. Alegando estar velho e doente, o padre entregou seu invento ao negociante George Napoleon Yost, com a promessa de que havia pessoas interessadas em fabricá-lo nos Estados Unidos. Péssima idéia. Em 1874, o americano Christofer Sholes apresentou um modelo quase igual ao do padre Azevedo. A empresa Remington se interessou e passou a fabricar as máquinas, sem nem lembrar do brasileiro.

Fonte: Revista Mundo Estranho


70 comentários:

Anônimo disse...

Santos Dumont não inventou o avião e ele foi homenageado como um dos pioneiros da aviação. brasileiro sempre fala de Santos Dumont como se fosse injustiçado e não o é, a França reconhece a paternidade do avião sendo dos irmãos norte americanos, pois foi provado o voo de 1903. só para constar, o avião deles não precisava da catapulta para decolar, eles a usavam apenas pelo fato do avião deles usar rodas de biscicletas que empenavam com pisos irregulares, na França quando apresentaram seu avião eles o fizeram sem catapulta e mostraram um verdadeiro voo, coisa que o 14 bis não o fez, tanto que é considerado "salto" e não voo o que o avião do Santos Dumont realizou

rennzo disse...

Planador é diferente de avião meu caro anonimo, se os irmãos estadunidenses inventaram algo, foi um planador, com um sistema bem meia boca por sinal... Já o nosso brazuca, esse sim inventou um avião que vou com o seu proprio motor e conbustivel. Abraço e não fica pagando p** para estrangeiros.

Anônimo disse...

Esse anônimo aí é daqueles que, se for brasileiro, não presta. E, como disse o rennzo, está pagando pau para estrangeiros. Pior que tudo é que falou besteira. Ninguém, nem mesmo nos EUA, deixa de reconhecer o mérito de Santos Dumont como pioneiro da aviação e um de seus maiores incentivadores. Lá, eles só discutem a paternidade, mas aí por uma questão de todos conhecida que é a arrogância estadunidense de pensarem que o mundo existe porque eles existem. Ou, pior ainda, que o mundo existe para servi-los apenas.

Anônimo disse...

Padre Landell foi o mais injustiçado.

Luiz Souza disse...

É interessante ver uma mudança no perfil do brasileiro...

Nos tempos antigos nós criávamos tecnologias que o mundo usa até hoje. Já nos dias atuais, apenas usamos (ou copiamos) tecnologias que outros criaram.

Anônimo disse...

ja foi provado que os irmaos Wrigh foram os invetores do avião, Santos Dumont não passava de um oportunista.Outros inventores realmente foram injustiçado e ate esquecidos como LANDELL DE MOURA e MANUEL DIAS DE ABREU

Fábio Vinícius... disse...

Acho legal essas informações, porém, na minha opinião, a maior injustiça de todas nem aparece na lista... O avó do atual iPod, o bom e velho walkman também é invenção brasileira... Além é claro do chuveiro elétrico, o relógio de pulso (essas duas de Santos Dummont), entre outras...

Anônimo disse...

Estão esquecendo do Walkman e do cartão de telefone. Estas duas também invenção de brasileiros. No caso do Walkman de morou muitos anos para a Sony reconhecer. E sem falar nos inúmeros medicamentos. Peno que nossos governantes não dão bola para a genialidade do brasileiro comum, apenas para os são gênios em falcatruas.

Anônimo disse...

Um recado para o babaca que acha que foi provado que os irmãos Wrigh inventaram ao avião. NADA FOI PROVADO EM FAVOR DELES BOBÃO.

Guilherme disse...

é uma pena q nao foi valorizada a invenção de bartolomeu gusmão infelizmente aqui no Brasil o balão de ar quente é visto como um mostro causador de incêndios ja os franceses pagao pra um brasileiro ensinar a fazer baloes na copa icaro

Anônimo disse...

Engraçado, alguns querem viver nesse patriotismo ilusório e mentiroso de que Santos Dumont inventou o avião, ele não inventou nada, nem relógio de pulso, planador, avião, helicóptero, nem mesmo avião de papel. Caso não saibam ele apenas era reconhecido como construtor de dirigiveis. Os EUA ou mesmo o mundo não o reconhece como nada, apenas pioneiro, um dos primeiros a desenvolver o avião. Se querem viver de mentiras, ok, mas não queiram empurrar lendas para outros como se fosse fatos reais.

Anônimo disse...

Faltou a fibra ótica

Anônimo disse...

"Provado" por aquelas fotos que apareceram vários anos depois?!

LOL... Assim, até eu provo que eu inventei o avião.

Esse é muito zé mané mesmo.

molho disse...

Esse anonimo é um fanfarão, me diga porque os Franceses tem um dia para o SAntos e não pros americanos? me diga porque um planador inferior aos modelos ANTERIORES pode ser algo revolucionario? e o melhor, DA ONDE ESTA TIRANDO ESSAS PORCARIAS?

Anônimo disse...

Antes dos irmãos Wrigth, o alemão Gustave Whitehead fez um vôo motorizado que chegou a ser notícia de jornal. O que ocorreu é que os irmãos Wright tinham um looby muito forte entre os aficcionados em conseguir voar com uma máquina mais pesada do que o ar. Na época, existiam associações de pessoas que buscavam conseguir desenvolver um aparelho voador e trocavam idéias entre si. Whitehead e Santos-Dummont não faziam parte destas associações, sendo mais inventores independentes. Os irmãos Wright, em contrapartida, eram atuantes dentro desta comunidade de aficcionados. Por isso, foi mais fácil para eles destratarem quaisquer inventores que surgissem com um relato de vôo antes deles. Uma sugestão, Gustave Whitehead merece um post específico sobre ele.

Anônimo disse...

"Nos tempos antigos nós criávamos tecnologias que o mundo usa até hoje. Já nos dias atuais, apenas usamos (ou copiamos) tecnologias que outros criaram."
Nos tempos antigos era facil criar, qualquer um podia tentar invertar um avião e sair ai testando, hoje, para se testar um carrinho de rolimã é necessario teste, homologações, permissões, ou seja grana, hoje inventos só nascem em corporações ricas, os "prof. pardais" estão estintos, e fica cada vez mais cara inventar algma coisa, é por isso que nunca passamos da lua

william haddad disse...

enquanto nós brasileiros não tivermos vergonha na cara e não nos demos o devido valor irão nos passar a perna pois o famoso jeitinho brasileiro não funciona só o que funciona é o trabalho sério e dedicado eu ACREDITO na criatividade e esforço que muitos brasileiros que empregam nos seus afazeres e inventos. e quem não gostar que se mude o leste europeu por exemplo ou na sibéria ou mesmo para o deserto do saara....fui bem claro ou quer que eu desenhe cara pálida

BLOG DICAS disse...

Foi comprovado uma ova anonimo. wrigh, não criaram um avião e sim um planador. Santos Dumont é o pai da aviação e acabou-se a história beleza?

Anônimo disse...

Para os ignorantes: "Guia Politicamente Incorrento da História do Brasil" do Leandro N. Santos Dummont não só não inventou primeiro, como era um tremendo de um malandrinho...
ps: Esse negócio de que se é brasileiro e fala mal não merece ser brasileiro me lembra muito algo da ditadura militar. Estudem um pouco, e só então voltem a comentar :D

Ely Junior disse...

Justamente o que eu iria falar..
O Guia Politicamente Incorreto explica bem essa história.

Santos Dumont era um tremendo MALA

Anônimo disse...

Pra quem estuda ou estudou em escola de aviação civil, planador se inclui como avião

edu disse...

Esse Anônimo deve ser dos EUA, pois nega ser o avião uma invenção brasileira e ainda escreve errado a língua portuguesa ao digitar "biscicleta". Ou uma ou outra: ou está aprendendo a língua portuguesa ou está inventado uma nova bicicleta!

Anônimo disse...

Sobre esse anonimo, a coisa mais feia é ficar ofendendo os grandes inventores brasileiros, o cara não tem nem um respeito pelo nosso pais, é como o william haddad diz, se não tá satisfeito com o lugar que vive vai morar no deserto do Saara!!!

Anônimo disse...

Ainda temos varios inventos simples, como a urna eleitoral de lona e mesmo a eletrônica, enquanto em outros paises se usa caixas de madeira.

Adriano_fer disse...

Santos Dumont não inventou o avião tão pouco o relógio de pulso ..

Anônimo disse...

Cara também poderia citar como exemplo o ''laser'' que é uma invenção brasileira roubada pelo exército americano.

Anônimo disse...

Falta os filmes totalmente em CG... Cassiop[eia foi feito totalmente em CG, com modelos virtuais, antes de qualquer outro...Brasil na Vanguarda

Blind disse...

Gostaria de saber onde esses anônimos defensores dos irmãos Wright conseguem suas informações... É na mídia americana? Vou contar um segredo pra vocês; o Discovery Channel* é um canal americano, vai sempre puxar sardinha pro lado deles, seus imbecis! A credibilidade deles vai até onde começa o tal do orgulho americano. Parem de lamber a gringolândia, eles só têm dinheiro, de resto são a mesma merda que a gente.
*(NGC, history, a mesma coisa..)

ZuzoBem Gara disse...

Faltou o piercing de umbigo, o picote do papel higiênico, o pincel de esmalte de unha, o botão mute do controle remoto, o ventilador usb, o interruptor da luz da geladeira (antes ela ficava ligada mesmo com a porta fechada), o pneu estepe (antes carro não tinha), a calcinha comestível, o galo do tempo (aquele que muda de cor quando ai chover) e etc...

Anônimo disse...

Caraca, a fotografia e máquina de escrever são ideias brazucas. Muito interessante!

Ulisses disse...

O aparelho dos irmãos "certos" era tão eficiente que provocou o primeiro óbito por acidente aéreo matando um tenete americano. A decolagem era feita em um morro abaixo usando catapulta e mal voou. No centenário deles, os EUS fizeram uma réplica do modelo original e a coisa simplesmente não quiz voar, foi um fracasso como a caravela do FHC

disse...

Caramba, antes de ler o artigo eu só conseguia pensar no escorredor de arroz...

Anônimo disse...

por favor leiam o livro "guia politicamente incorreto da história do brasil", escrito por um brasileiro e baseado em fatos historicos,

Anônimo disse...

"Guia politicamente incorreto da história do brasil" é um piada ... isso sim, vai ler de verdade por favor

Anônimo disse...

NINGUEM inventou o aviao, foram varias ideias e partes inventadas por diferentes pessoas ao redor do mundo ao mesmo tempo. Os irmaos americanos tinham um "negocio" que voava que a aerodinamica era sensacional, mas Dumont tinha um outro "negocio" que voava que tinha um MOTOR expetacular, dentre outras coisas e itens desenvolvidos por varias outras pessoas separadamente e que, hoje, formam o avião...

Adrianofirefox disse...

Muito legal, mas devemos definir o que é que foi inventado. Se definirmos AVIÃO como um aparelho que decola, voa e pousa com recursos próprios, os irmãos Wright não inventaram o avião, se definirmos aviação como o ato de transportar pessoas num aparelho voador, quem foi o primeiro a fazer isso? Seria num balão? Obviamente ninguém invntou nada sozinho, assim como não foi Colombo e sim os Vinking a chegarem na América, mas oficialmente, com testemunhas e provas, vale o que fez primeiro.

Tanko disse...

"É interessante ver uma mudança no perfil do brasileiro...

Nos tempos antigos nós criávamos tecnologias que o mundo usa até hoje. Já nos dias atuais, apenas usamos (ou copiamos) tecnologias que outros criaram."

Será mesmo, Luiz? Eu acredito que ainda exista muito invento injustiçado por aí. Talvez não seja nada tão chamativo como inventar a primeira máquina voadora, mas quando eu trabalhava na assessoria de imprensa de uma famosa universidade federal, lia sobre diversas técnicas e medicamentos inovadores que começaram a ser desenvolvidos por lá mesmo. Agora por que estas coisas não são reconhecidas, são outros 500.

César disse...

A questão patentária é complexa, pois invento é roubado no momento que vira patente.
O INPI (instituto nacional de propriedade INDUSTRIAL) é o encarregado de inventos, só que invento é propriedade INTELECTUAL, e mais quem faz invento é inventor, pessoa física e não pessoa jurídica, empresa, desa forma fica claro que o que existe é uma máfia para roubar inventor. Para entender melhor a coisa visitem o site patentesonline pois no forum explico bem essa coisa. Mas meu conselho é NUNCA entrem com patente a não ser que tenham absoluta certeza de que podem produzir e atender o mercado brasileiro em até 3 anos, ou o INPI vai roubar sua patente e entregar para os empresários.
Se não tem certeza de que poderá produzir e atender ao mercado nesse prazo, NÃO PATENTEIE ou será roubado, como eu fui.
A bic ganha prêmios com meu invento pelo mundo a fora graças à corrupção nessa latrina brasilis.
http://members.libreopinion.com/br/vapera

jhulia disse...

que pena nao tem tudo oq eu queria mas foi muito util para mim

Anônimo disse...

caro anonimo o planador em questao ,voou em linha reta.o 14 BIS DEU A VOLTA NA TORRE EIFEL, PORTANTO TINHA DIRIGIBILIDADE, ALGO TIPICO DE UM VERDADEIRO AVIAO.

Anônimo disse...

Inventou sim =] voce tem que valorizar que foi um brasileiro que inventou e Em quase todos os outros países, os irmãos Wright são considerados os pioneiros da aviação por terem voado em 17 de Dezembro de 1903, três anos antes de Santos-Dumont. Mas esse vôo foi feito sem uma comissão científica ou testemunhas e o aparelho dos Wright, diferente do 14-bis, não usou propulsão própria. Ele foi catapultado contra o vento e somente depois conseguiu se sustentar no ar.

Anônimo disse...

deveria ter mais coisa , não achei o que precisava

Anônimo disse...

Urbano Ernesto Stumpf é outro injustiçado!!!

Anônimo disse...

Anônimo de 21 de novembro de 2011 10:30, cale a boca

Anônimo disse...

Quero acrscentar que o invento que Santos-Dumont fez foi o Relogio de pulso, a respeito do 14-bis,concordo com você.
Mandou bem.

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

pois-por-incrível-que-pareça-no-BRASIL-e como em todos os países latino americanos-etc-tem-até-mesmo-PROFESSORAS-de-UNIVERSIDADES-FACUL DADES-de-MATEMÁTICA/MATEMÁTICA-FINANCEIRA/FÍSICA/CONTABILIDADE/ADMINISTRAÇÃO. etc.-ás –quais-tem-por-incrível-que-pa reça-PROBLEMAS-ABSURDOS-ECONOMICOS-FINANCEIROS-de -até-mesmo-de-simples-dos-seus-próprios-individuais-pessoais-ORÇAMEN TOS-DOMÉSTICOS-etc-do-dia-a-dia-mas-independentemente-do-quanto-ganhavam-em-um-ou-em-vários-BICOS-e-BI COS-por-fora-agora-aqui mostra que são EXCEPCIONAIS em termos CULTURAIS DOMINIOS MATEMÁTICOS-CONTABILIDADE-ADMINISTRAÇÃO-CIENTISTAS –FÍ SICOS-etc-
-
mas do outro-são totalmente-ANALFABETOS-ÂMEBAS-CEGOS-etc-mas-em termos de tudo que se refere á-- tal-QI-QUOCIENTE–INTELIGEN CIA-IMAGINAÇÃO-com-CRIATIVIDADE-SIMPLES-e-ou-SURPREEN DEN TES-até-então-inimagi náveis-etc-á-CRIAR-novissimos-PORTFÓLIOS-NICHOS-RENDAS-etc-INDEPENDENCIA AUTONOMIA ALFABETIZAÇÃO/EDUCAÇÃO-FINANCEIRA-e-ECONOMICA—etc-e-então-de-novos-e-ini magináveis-PORTFÓLIOS-empreendedorismos-empresários-negociantes-comerciantes-nichos-franquias-invenções-criatividades-patrões-etc-geniais-surprendentes-etc-da-mesma-e-como-também-á-CONTROLAR-os-seus-próprios-particulares-íntimos-individuais-pessoais-OR ÇAMENTOS-DOMÉSTI COS-etc-
-
isto é aprender as 04 LEIS DA RIQUEZA-e ou a Roda da Fortuna, a Roda da Abundância, conforme o DR. LAIR RIBEIRO-As leis da riqueza da Ro da da Fortuna, da Roda da Abundância são leis universais-isto-é-pode ser APLICADAS em qualquer parte do PLANETA TERRA-que dá-100%-cer to-e-são—GANHAR---GASTAR---ECONOMIZAR---INVESTIR---As 04 leis da riqueza devem/deveriam ser ensinadas até mesmo desde o jardim da in fância e em todos os 01º 02º 03º GRAUS-ESCOLARES-CURSOS TÉCNICOS-CURSOS SUPERIORES-e sempre fazer parte das GRADES CURRICULA RES de todos mas sem nenhuma exceção mas de todos os seus CURSOS-FACULDA DES-UNIVERSIDADES-etc--CURSOS-em qualquer ESCOLAS PÚBLICAS e ou PARTICULARES-etc-aqui-em-todo-o-território-brasileiro-sem-exceção-pois todos os ESTRANGEIROS-até-mesmo-alguns-do-QUIN TO-MUNDO-etc-sabem disto-e-já-estão-vindo-para-o-BRASIL-e-tudo-e-todos-ESTRANGEIROS-estão-ANOS-LUZ—em-referencia-as-04 LEIS DA RI QUEZA/RODA DA FORTUNA/RODA DA ABUNDANCIA-etc-em comparação com todos os brasileiros-etc-e estão vindo e estão mesmo que come çando como SIMPLES SOFISTICADOS COMPLEXOS EMPREGADOS-etc-
-
mas em pouquíssimos tempo todos os ESTRANGEIROS mesmo os do QUINTO MUNDO-etc-estão se tornando-EMPREENDEDORES-NICHOS-NEGÓ CIOS-COMÉRCIOS-FRANQUIAS----PATRÕES---etc—e estão fazendo todos os brasileiros os seus SIMPLES SOFISTICADOS COMPLE XOS EMPREGA DOS SERVIDORES FUNCIONÁRIOS TRABALHADORES OPERÁRIOS-etc-isto é desde uma SMPLES AUXILIAR DE AUXILIAR DE LIM PEZA até mês mo sendo MÉDICOS-ENGENHEI ROS-etc-veja por exemplo os CHINESES com as suas PASTELARIAS e as suas LOJAS de R$ 1,99-aonde os mês mos são os PATRÕES-os PASTELEIROS-etc-e as brasileiras são as suas empregadas-etc-e no caixa está sempre um chinês e ou uma chinesa-etc-e até mesmo o povo lá da BOLÍVIA-ANGOLA-NIGÉRIA-HAITI-JAMAICA-etc-estão COMERCIALIZANDO tudo que podem-etc-mas não estão den tro de CONDUÇÕES-VIDAS-DE-GADOS-SARDINHAS-DE-LATAS-etc-agora todos os brasileiros-só-se-ferram-de-todas-as-formas-que-se-possa-imagi nar-etc-pois então cada um dos quase 200 milhões de brasileiros devem/deveriam-ser-estimulados-incentivados-educados-pelas-suas-LIDERAN ÇAS-ELITES-PARLAMENTARES-LIDERES-RELIGIOSOS-SINDICATOS-DEPARTAMENTOS-JURÍDICOS-e-pelos-JUDICIÁRIOS-etc-á-
-

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

pois-por-incrível-que-pareça-no-BRASIL-e como em todos os países latino americanos-etc-tem-até-mesmo-PROFESSORAS-de-UNIVERSIDADES-FACUL DADES-de-MATEMÁTICA/MATEMÁTICA-FINANCEIRA/FÍSICA/CONTABILIDADE/ADMINISTRAÇÃO. etc.-ás –quais-tem-por-incrível-que-pa reça-PROBLEMAS-ABSURDOS-ECONOMICOS-FINANCEIROS-de -até-mesmo-de-simples-dos-seus-próprios-individuais-pessoais-ORÇAMEN TOS-DOMÉSTICOS-etc-do-dia-a-dia-mas-independentemente-do-quanto-ganhavam-em-um-ou-em-vários-BICOS-e-BI COS-por-fora-agora-aqui mostra que são EXCEPCIONAIS em termos CULTURAIS DOMINIOS MATEMÁTICOS-CONTABILIDADE-ADMINISTRAÇÃO-CIENTISTAS –FÍ SICOS-etc-
-
mas do outro-são totalmente-ANALFABETOS-ÂMEBAS-CEGOS-etc-mas-em termos de tudo que se refere á-- tal-QI-QUOCIENTE–INTELIGEN CIA-IMAGINAÇÃO-com-CRIATIVIDADE-SIMPLES-e-ou-SURPREEN DEN TES-até-então-inimagi náveis-etc-á-CRIAR-novissimos-PORTFÓLIOS-NICHOS-RENDAS-etc-INDEPENDENCIA AUTONOMIA ALFABETIZAÇÃO/EDUCAÇÃO-FINANCEIRA-e-ECONOMICA—etc-e-então-de-novos-e-ini magináveis-PORTFÓLIOS-empreendedorismos-empresários-negociantes-comerciantes-nichos-franquias-invenções-criatividades-patrões-etc-geniais-surprendentes-etc-da-mesma-e-como-também-á-CONTROLAR-os-seus-próprios-particulares-íntimos-individuais-pessoais-OR ÇAMENTOS-DOMÉSTI COS-etc-

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

-
isto é aprender as 04 LEIS DA RIQUEZA-e ou a Roda da Fortuna, a Roda da Abundância, conforme o DR. LAIR RIBEIRO-As leis da riqueza da Ro da da Fortuna, da Roda da Abundância são leis universais-isto-é-pode ser APLICADAS em qualquer parte do PLANETA TERRA-que dá-100%-cer to-e-são—GANHAR---GASTAR---ECONOMIZAR---INVESTIR---As 04 leis da riqueza devem/deveriam ser ensinadas até mesmo desde o jardim da in fância e em todos os 01º 02º 03º GRAUS-ESCOLARES-CURSOS TÉCNICOS-CURSOS SUPERIORES-e sempre fazer parte das GRADES CURRICULA RES de todos mas sem nenhuma exceção mas de todos os seus CURSOS-FACULDA DES-UNIVERSIDADES-etc--CURSOS-em qualquer ESCOLAS PÚBLICAS e ou PARTICULARES-etc-aqui-em-todo-o-território-brasileiro-sem-exceção-pois todos os ESTRANGEIROS-até-mesmo-alguns-do-QUIN TO-MUNDO-etc-sabem disto-e-já-estão-vindo-para-o-BRASIL-e-tudo-e-todos-ESTRANGEIROS-estão-ANOS-LUZ—em-referencia-as-04 LEIS DA RI QUEZA/RODA DA FORTUNA/RODA DA ABUNDANCIA-etc-em comparação com todos os brasileiros-etc-e estão vindo e estão mesmo que come çando como SIMPLES SOFISTICADOS COMPLEXOS EMPREGADOS-etc-
-
mas em pouquíssimos tempo todos os ESTRANGEIROS mesmo os do QUINTO MUNDO-etc-estão se tornando-EMPREENDEDORES-NICHOS-NEGÓ CIOS-COMÉRCIOS-FRANQUIAS----PATRÕES---etc—e estão fazendo todos os brasileiros os seus SIMPLES SOFISTICADOS COMPLE XOS EMPREGA DOS SERVIDORES FUNCIONÁRIOS TRABALHADORES OPERÁRIOS-etc-isto é desde uma SMPLES AUXILIAR DE AUXILIAR DE LIM PEZA até mês mo sendo MÉDICOS-ENGENHEI ROS-etc-veja por exemplo os CHINESES com as suas PASTELARIAS e as suas LOJAS de R$ 1,99-aonde os mês mos são os PATRÕES-os PASTELEIROS-etc-e as brasileiras são as suas empregadas-etc-e no caixa está sempre um chinês e ou uma chinesa-etc-e até mesmo o povo lá da BOLÍVIA-ANGOLA-NIGÉRIA-HAITI-JAMAICA-etc-estão COMERCIALIZANDO tudo que podem-etc-mas não estão den tro de CONDUÇÕES-VIDAS-DE-GADOS-SARDINHAS-DE-LATAS-etc-agora todos os brasileiros-só-se-ferram-de-todas-as-formas-que-se-possa-imagi nar-etc-pois então cada um dos quase 200 milhões de brasileiros devem/deveriam-ser-estimulados-incentivados-educados-pelas-suas-LIDERAN ÇAS-ELITES-PARLAMENTARES-LIDERES-RELIGIOSOS-SINDICATOS-DEPARTAMENTOS-JURÍDICOS-e-pelos-JUDICIÁRIOS-etc-á-
-
viver só com 90% e ou 70% e INVESTIR APLICAR-etc-os outros 10%, 30% em algo/alguma coisa---ATIVOS GERADORES DE atuais e ou de FUTURAS REN DAS-etc-algo que por si mesmas depois vão e te dão RENDAS DIÁRIAS-SEMANAIS-MENSAIS-ANUAIS-etc-isto-é-voce-mesmo-totalmente-de-BRAÇOS-CRU ZADOS-etc-manter-o-mesmo-PODER-AQUISITIVO-QUALIDADE/PADRÃO-DE-VIDA-de-quando-voce-estava-trabalhando em um só-e ou em-vários e vários bicos por fora-etc-ao contrário de por exemplo quanto mais ganham a maioria gasta o dobro e alguns vão dizer que não ganham quase nada-etc-pois aqui cabe uma observação-isto é -antes não ganhavam nada e hoje ganha um pouco que seja-

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

Veja por exemplo as 101 Invenções que mudaram o mundo----aonte algumas das maiores-e-mais-necessárias-invenções que estejam e ou não estejam-nestas-101-etc-talvez foi inventado e ou teve alguma mínima-da-mínima-participação-brasileira-mas-a-PATENTE-a-MARCA-os -DIREITOS-AUTORAIS-etc-passou-para-os-tais-e-tais-ESTRANGEIROS-e-daí-para-os-seus-FUTUROS-DESCENDENTES-os-ETERNOS-INFINI TOS-LUCROS-MILIONÁRIOS/BILIONÁRIOS/TRILIONÁRIOS-etc-mas-tudo-isto-é-graças-á-todos-os-tipos-de-MODELO-DIFERENCIADOS-im plantado-no-BRASIL-e-no-CANADÁ-no-EUA-e-os-quais-tem-como-o-BRASIL-menos-de-520-anos-de-existencia-e-ou-nos-VELHOS-ANTIGUI SSSIMOS-ANCIÕES-PAÍSES-etc-como-a-INGLATERRA-FRANÇA-JAPÃO-etc-aonde quase todas as PATENTES-MARCA-DIREITOS-AUTORAIS-etc-vem de países lá do PRIMEIRO/SEGUNDO-MUNDO-aonde-tem-ESCOLAS TEMPO INTEGRAL e como também tem lá na sua GRADE CURRI CULAR--a tal ALFABETIZAÇÃO EDUCAÇÃO FINANCEIRA ECONOMICA-desde um simples CONTROLE ORÇAMENTO DOMÉSTICO-até-mesmo-LI VRE INICIATIVA-LIVRE CONCORRENCIA-EMPREENDEDO RISMOS-NEGÓCIOS-etc-desde a PRÉ-ESCOLA e em todos os seus 01º 02º 03º gra us escolares-etc-e é a mesma coisa com os países que são os PRIMEIROS LUGARES nas OLÍMPIADAS-etc-inclusive 01 só ATLETA o AMERI CANO MICHAEL PHELPS-etc-tem mais medalhas de ouro que o BRASIL tem em todas as suas OLÍMPIA DAS-etc-e-inclusive as ESCOLAS TEM PO INTEGRAL são ás que tem mais ALUNOS que passam lá no tal—ENEM---e um dos piores exemplos é que por exemplo o excepcional MINÉ RIO chamado NIÓBIO-o-qual-é-usado-até-mesmo-para-NAVES-ESPACIAIS-SONDAS-ESPACIAIS-etc-100% dele é de 98% no BRASIL e 02% no CANADÁ-mas-por-causa-das-suas-LIDERANÇAS-ELITES-PARLAMENTARES -LÍDERES-RELIGIOSOS-etc-agirem á favor e ou contra os seus INTERNAMENTE CIDADÕES-que por exemplo o CANADÁ usa 98% destes 02% á favor dos seus próprios CIDADÕES INTERNAMENTE-em to dos os sentidos que se possa imaginar-etc-enquanto do outro lado o BRA SIL usa só menos de 02% dos 98% de NIÓBIO á favor do POVO BRASILEIRO-etc-pesquisem!!!!--
-
http://www.youtube.com/watch?v=4SrAQvG0rmk&feature=related
-
Isto é os próprios-CIENTISTAS-INVENTORES-GENIOS-brasileiros-ANTIGAMENTE-e-ainda-hoje em dia-ainda-agiram e ou alguns vivem á a -gir da mesma forma que quase 100% de todo o povo brasileiro-nas suas devidas profissões e ou categorias profissionais-trabalho-serviço-operário-funcionário-servidor-empregado-ocupação-etc-aonde os brasileiros-ainda-tinham-ANTIGAMENTE-nenhuma-consciencia-de-QUALI DADE/PADRÃO-DE-VIDA-PODER-AQUISITIVO-EXCEPCIONAL—e-também não sabiam-ANTIGAMENTE-AGREGAR VALORES e ou dar o devido e ATUALIZADISSIMO-VALOR-etc-ao que faz atua trabalha realiza-etc-e ou á tudo que lhe pertence-etc -isto é-o-brasileiro-vivia ANTIGAMEN TE á DEPRECIAR á DESVALORIZAR-etc-tudo tudo mesmo que lhe pertencia e ou ao que fazia atuava trabalhava realizava-etc-e ainda tudo com PÉSSIMAS HORRÍVEIS-QUALIDADE/PADRÃO-DE-VIDA-e-PODER-AQUISITIVO-etc-e até mesmo aonde os brasileiros-vivem á fazer noví ssimos e ou atuais e ou antigos—EMPREENDEDORISMOS—NI CHOS-etc-veja estas reportagens abaixo::
-
http://www.almanaquebrasil.com.br/curiosidades-ciencia/7067-inventos-do-brasil-para-o-mundo.html
-
http://maxmegacuriosidades.blogspot.com.br/2011/11/as-10-invencoes-brasileiras-mais.html
-
http://www.tecmundo.com.br/invencao/16667-5-incriveis-invencoes-brasileiras-para-as-quais-ninguem-deu-bola.htm
-
http://www.tecmundo.com.br/invencao/15268-9-inventores-que-mudaram-o-mundo-e-nao-ganharam-nada-por-isso.htm
-

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

As 04 leis da riqueza devem/deveriam ser ensinadas até mesmo desde o jardim da in fância e em todos os 01º 02º 03º GRAUS-ESCOLARES-CURSOS TÉCNICOS-CURSOS SUPERIORES-e sempre fazer parte das GRADES CURRICULA RES de todos mas sem nenhuma exceção mas de todos os seus CURSOS-FACULDA DES-UNIVERSIDADES-etc--CURSOS-em qualquer ESCOLAS PÚBLICAS e ou PARTICULARES-etc-aqui-em-todo-o-território-brasileiro-sem-exceção-pois todos os ESTRANGEIROS-até-mesmo-alguns-do-QUIN TO-MUNDO-etc-sabem disto-e-já-estão-vindo-para-o-BRASIL-e-tudo-e-todos-ESTRANGEIROS-estão-ANOS-LUZ—em-referencia-as-04 LEIS DA RI QUEZA/RODA DA FORTUNA/RODA DA ABUNDANCIA-etc-em comparação com todos os brasileiros-etc-e estão vindo e estão mesmo que come çando como SIMPLES SOFISTICADOS COMPLEXOS EMPREGADOS-etc-

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

pois-está tendo OUTUBRO/NOVEMBRO-2012-aqui no BRASIL-o tal--SALÁO-DE-AUTOMÓVEL--mas é uma pena que não vemos nenhum CARRO genuínamente-tecnologia-100%-brasileira-etc-vemos alguns que eram são e ou serão exportados á partir do BRASIL-mas nada ORIGINALMENTE-100%-TECNOLOGIA-BRASILEIRA-etc-e o mais absurdo nem mesmo CARROS ELÉTRICOS-e ou HIBRIDOS-etc-etc-a maioria destes carros o BRASIL parece que IMPORTARÁ de países que quase não tem-ÁGUAS((--RE PRESAS--etc--)))-não tem VENTOS-não tem ENERGIA SOLAR-á vontade-só-tem-NEVES-GELOS-etc-etc-absurdamente—e olha que uma boa parte dos INVENTOS GENIAIS DO MUNDO-tem lá a mão de um cientista-inventor-brasileiro-mas—o-brasileiro até hoje não fizeram com que cada brasileiro tenha a tal-ALFABETIZAÇÃO-EDUCAÇÃO-FINANCEIRA-ECONOMICA-e-depois-o-tal-EMPREENDEDORISMOS-NICHOS-NEGÓCIOS-COMÉRCIOS-FRANQUIAS-PATENTES-MARCAS-DIREITOS-AUTORAIS-ETC-e-de-se-auto-se-valorizar-e-de-valorizar-tudo-que-faz-e-de-agregar-valor-á-tudo-que-faz-realiza-etc-por-isso-mesmo-que-o-INVENTO-ORI GINAL-sendo-brasileiro-quem-leva-a-FAMA-e-todos-os-DIREITOS-AUTORAIS-etc-e-até-mesmo-para-os-seus-FUTUROS-DESCEN DENTES-como-os-INVENTOS-REINVENÇÕES-etc-dos-GENIOS-CIENTISTAS-INVENTORES-brasileiros-como-por-exemplo:::
-
As 10 Invenções Brasileiras Mais Injustiçadas
-
http://maxmegacuriosidades.blogspot.com.br/2011/11/as-10-invencoes-brasileiras-mais.html
-

Anônimo disse...

O conceito dos grandes inventos e ou inventores é relativo; num site por exemplo a opinião do autor que deve ser respeitada encontrei:
1) Roda – Registros indicam que a roda nasceu há mais de 5 mil anos na Ásia.

2) Avião – A história da aviação começou com os irmãos Wiilbur e Orville Wright em 1903, na Carolina do Norte, nos EUA. Em 1906, o brasileiro Santos Dumont realizou o primeiro voo com o 14 bis, em Paris.

Modelo de avião 14 Bis

3) Lâmpada – Thomas Edison inventou a lâmpada incandescente no dia 21 de outrubro de 1879. Como desafio, o cientista deveria fazer a combustão do oxigênio mais rápida e duradoura. Finalmente, usando uma haste de carbono aquecido, ele conseguiu a emissão da luz, que ficou ligada por mais de 40 horas seguidas.
Lâmpada incandescente

4) Internet – A internet nasceu na década de 1969, quando a Arpanet ligou universidades como um experimento militar. Nos anos 1980, as redes locais e instituições científicas começaram a se conectar com a Arpanet. Em 1992, se estabeleceu a rede mundial, World Wide Web (www), e no ano seguinte o primeiro navegador fica disponível no mercado, o Mosaic.
A internet possiblitou conexão em tempo real

5) Computador – O primeiro computador digital eletrônico do mundo foi criado em 1946, por John Presper Eckert e John W. Mauchlym, dois cientistas norte-americanos. O Electrical Numerical Integrator and Calculator (ENIAC) realizava 5 mil operações por segundo.
Electrical Numerical Integrator and Calculator (ENIAC)

6) Telefone – Em 1875, o escocês Alexander Graham Bell inventou o telefone. Durante uma experiência com um telégrafo harmônico, com seu assistente Thomas Watson, foi emitido um som diferente, que foi ouvido por Bell do outro lado da linha. A primeira transmissão elétrica foi emitida no ano seguinte, quando a invenção foi patenteada.
O primeiro modelo de telefone

7) Penicilina – Em 1928, o escocês Alexander Fleming descobriu a penicilina quando desenvolvia pesquisas sobre estafilococos. Ao sair de férias, esqueceu algumas placas com culturas de microrganismos no seu laboratório. Quando chegou, um novo fungo havia se formado, o Penicillium, de onde se extraiu a penicilina. A descoberta foi fundamental para a criação de antibióticos, o que diminui o número de mortes por doenças infecciosas.
O fungo Penicillium

8 ) iPhone foi criado em 2007 pela Apple Inc. Com linha de internet e diversas ferramentas multimídia, o celular tem função touchscreen (sensível ao toque). O iPhone está na sua terceira geração.
iPhone 3G

9) Vaso Sanitário – O vaso sanitário surgiu no Egito, por volta de 2100 a.C, quando foram criadas as primeiras latrinas para se sentar. Em 1668, o Comissariado de Polícia de Paris emitiu um decreto que todas as casas deveriam ter um vaso sanitário dentro de suas casas.
Banheiro público da antiga Roma

10) Motor de combustão - O inventor do motor de combustão interna foi o alemão Nikolaus August Otto.
escoceses, americanos, alemães, asiaticos fazem parte da lista;não nos devemos surpreender pois são detentores da melhor educação mundial no ranking, quando infelizmente nosso país é um dos ultimos; das 20 maiores universidades, 15 são americanas,(país da mesma idade q o nosso), 4 britanicas e 1 suisso; só temos que aplaudí-los e melhorarmos nossas condições. por conta disso q o proprio governo está mandando milhares de estudantes estudarem nos usa, canadá, frança, australia, alemanha, etc...


Unknown disse...

os brasileiros nuca vai ter vaz ativa por medo dos americanos nossa defesa e uma merda

Unknown disse...

os americanos se tromete em tudo faz gerra por qualquer coisa eles quer ater amazonia e eles vao consiguir tudo e deles ate a internet

Unknown disse...

Anônimo 1, estadunidense é um pé no escroto! Realmente, a máquina dos irmãos Wright era melhor, mas o voo de 1903 não foi oficial. Ao contrário, o "salto" de Santos Dumont foi amplamente registrado pela imprensa especializada. Por que defendo Santos Dumont? Pura ideologia. Detesto a arrogância yankee que faz qualquer cambalacho para ser "os mais e os melhores". Exemplo: o maior rio do mundo é DELES. É o rio Missouri - Mississipi. Precisa desenhar? Nem o Nilo nem o Amazonas precisam de uma "forcinha" de afluente.

Anônimo disse...

O relógio de pulso foi inventado por Patek Philip

Anônimo disse...

Na casa de D. Pedro II, mas há uma hsitória que pouquíssima gente conhece:

" O ano era 1876. Comemorando o Centenário da Independência norte-americana, estava se realizando em Filadélfia um grande evento, onde eram apresentadas ao mundo várias novas invenções, entre elas o telégrafo musical, a máquina tipográfica impressora, uma supermáquina a vapor e até mesmo a luz elétrica!

O inventor do telefone, Alexander Graham Bell, estava lá para demonstrar a sua invenção. Mas, coitado... o stand dele era no final da feira e o calor era tanto que as pessoas passavam direto. A invenção de Graham Bell ficou às moscas durante mais de seis semanas!

Mas no dia 25 de junho de 1876 aconteceu uma reviravolta: quem visitava a feira era nada menos que o Imperador do Brasil, acompanhado de uma grande comitiva!
D. Pedro II olhava todas as invenções com a maior atenção. Até que...

Quando viu Graham Bell, D. Pedro o reconheceu: é que os dois já haviam se encontrado antes, quando D. Pedro assistiu uma aula sua para surdos-mudos. Foi aí que as pessoas pararam para olhar: se o Imperador do Brasil estava cumprimentando aquele inventor, ele devia ser importante!

D.Pedro, a seguir, olhou para o estranho invento de Graham Bell. Para que serviria aquela estranha geringonça? E o inventor explicou como era o princípio do telefone, e se propôs a fazer uma demonstração para o monarca

A seguir Graham Bell foi para um canto do salão segurando um dos aparelhos e D. Pedro ficou escutando no outro. E Graham Bell disse: "To Be or not to be, that is the question"! Espantado, D. Pedro pronunciou a célebre frase: "Meu Deus, isto fala!"

A partir daí, Graham Bell não teve mais problemas para divulgar seu invento. As mesmas pessoas que o ignoravam antes passaram a ser seus admiradores. Começava a era do telefone!

Quanto a D. Pedro, voltou para o Brasil e já no ano seguinte instalava o primeiro telefone no seu palácio, que tinha uma linha direta com o então Ministério da Guerra e também linhas para outras partes do palácio. O resto, todos nós já sabemos" (excerto de http://www.oifuturo.org.br/espacocultura…

O Brasil foi o segundo país do mundo a ter telefones e D.Pedro II financiou as pesquisas de Graham Bell para aperfeiçoamento do telefone, (fez uma encomenda de 100 aparelhos para o Brasil).

Dom Pedro II no Brasil trocava correspondência com Louis Pasteur, Alexander Graham Bell, Richard Wagner dentre outros, ou seja a afinidade entre eles era enorme.

Que grande brasileiro era D.Pedro II!!!

Anônimo disse...

Agora eu entendi porque a conta telefônica no Brazil é a mais cara do mundo...!!!

Anônimo disse...

:x Otimooooo adorei

Unknown disse...

vcs sabiam que veio um japa e patenteou o nosso assai a frutinha aquela fiquei sabendo a pouco tempo, o brasil nao consegue segura nem recursos naturais, no brasil tu demora 15 anos pra consegui regularizar uma ideia no exterior é um mes, por esses motivos que nao gosto do brasil, roubam tanto de nos e querem exigir patriotismo to fora, se eles deixassem a regiao sul virar um pais iria ser maior economicamente que o resto do brasil, vcs sabiam que o ratinho do sbt foi pro norte fazer posto perfuraçoes na terra para dar agua aos nordestinos eo governo interferiu. desculpe aos nacionalistas mas nao sou fa do brasil moro aqui por nao ter condiçoes de me mudar para outro pais.

ADERBALDO disse...

anônimo-VOCÊ NÃO SABE NEM PORQUE A CABRA CAGA EM FORMA DE BOLINHAS IMAGINE DE QUEM INVENTOU O AVIÃO

ADERBALDO disse...

ANÔNIMO-FOI EU QUE INVENTEI AVIÃO A JATO,O RELÓGIO DIGITAL´VASO COM DESCARGA,TELEFONE SEM FIO.VOCÊ DUVIDA O MEU NOME É ADERBALDO.

Unknown disse...

AO ANÔNIMO QUE EXALTA A URNA ELETRÔNICA - PENSE UM POUCO:
PORQUE SERÁ QUE OS ESTADOS UNIDOS AINDA USAM CARTÕES PARA OS ELEITORES. SERÁ QUE ELES SÃO INCOMPETENTES PARA CRIAREM UMA URNA ELETRÔNICA? ACHO QUE TEM "CAROÇO" NESTE MINGAU. ME FAZ LEMBRAR: LEONEL BRIZOLA E A PROCONSULT.

Anônimo disse...

Leonardo da vinci ja projetou um avião

Anônimo disse...

:a

Anônimo disse...

seres humanos os brasileiros não inventaram bada pois esse povo de merda nada faz alem de reclamar da vida e invejar o alheio .

Anônimo disse...

Bi-Telefone, este invento foi criado em 1975 por Oscar Wother, mas demonstrado em 1984 à CRT-RS no concurso Promova a Lucratividade para inventores realizado pelos Técnicos Científicos da Companhia Riograndense de Telecomunicações. O Bi-Telefone duplicava toda a linha telefônica de assinantes das centrais públicas ARF Ericsson do Brasil e de toda a planta Ericsson no planeta terra, que era em torno de 60 países na década de 80. O Bi-Telefone tinha identidades distintas (números diferentes), tarifação separadas, sigilo e seus dois compartilhadores de mesma linha podiam manter conversação através de outro invento, o Fale-extensão que podia ser agregado ao Bi-Telefone, que habilitava ao mesmo, a linha duplicada ficar desocupada para receber a chamada externa para um dos assinante Bi-telefônico durante o uso interno. Oscar Wother Demonstrou à CRT em 1984 e ganhou o concurso Promova a Lucratividade. Em 1987, foi premiado pelo SESI-RS no Concurso Talento Brasileiro, realizado em conjunto com o Jornal do Brasil, com a participação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial-INPI. Oscar Wother foi muito perseguido por pessoas que queriam de graça o meu invento, mesmo assim deu muito ibope ao inventor, mas nunca conseguiu comercializa-lo, ou seja, nunca ganhou um Royalties sequer. Sobre o outro invento, o Fale-extensão, este podia ser aplicado a qualquer modelo ou tipo de central telefônica do mundo e independia do Bi-Telefone, ou seja, podia ser aplicado a qualquer aparelho telefone. Sempre digo, o Fale -extensão nos dias de hoje podia ser usado nos celulares. Este invento ficou no esquecimento, mas a história do inventor do Bi-Telefone nunca, inclusive o mesmo ganhou no ano de 1988 outra vez o Talento Brasileiro SESI RS com o invento TTA -SMGV. Observo que até o ano 1987 ninguém no mundo havia inventado a duplicação de linha, ou melhor, o uso de dois aparelhos distintos num mesmo par telefônico, pois só era possível ter uma simples extensão atrelada ao telefone principal, o que era um problemão, devido a falta de sigilo e a tarifação ser a mesma para a linha compartilhada. Isto confirmei no próprio INPI durante exame técnico do projeto do Bi-Telefone. Hoje uma operadora telefônica no RS continua usando um grande projeto do inventor gaúcho Oscar Wother, mas este inventor nunca lucrou nada.

Anônimo disse...

Socorrooooooooo!!! Alguem me ajuda pf/?
Eu tenho q criar algo q ajude uma boa parte da população, quem puder me ajudar eu agradeço muito, de coração. Obg bjkaas! :c

Anônimo disse...

Atualmente o INVENTOR do BINA está morando de ALUGUEL por não ter recebido os DIREITOS desta PATENTE que conforme uma Revista de setembreo de 2010 era para esta recebendo 3,5 BILHÕES DE DOLARES POR MES. Ele está LUTANDO na JUSTIÇA ha mais de DEZ anos e até agora NADA. Porque esta falha da JUSTIÇA e DO INPI?

Anônimo disse...

Ótima. Brasileiro de merda.
Paga pau de Merda.
Aquele infeliz lá de cima.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades Do Mundo | Max Mega Curiosidades Do Mundo