Os 10 Álbuns Nacionais Mais Vendidos Em Todos Os Tempos

6 de dez. de 2011

O sucesso de um artista é calculado, até hoje, pela vendagem de seus discos. Desde o tempo do vinil, passando pelas fitas k7 e chegando até o CD, a indústria fonográfica se baseia nesses números como forma de valorizar ainda mais o artista. Em tempos de download e mp3, a vendagem de discos logo logo deixará de ser o principal meio de calcular o sucesso de um cantor ou de uma banda, ainda mais quando se fala na crise do formato CD. Enquanto isso não acontece, confira logo abaixo a lista dos 10 álbuns nacionais mais vendidos de todos os tempos.

10 - Mamonas Assassinas - Mamonas Assassinas (1995)


O único álbum oficial gravado em estúdio da carreira do grupo Mamonas Assassinas, mortos por um acidente aéreo em 1996, abre a nossa lista de discos nacionais mais vendidos. Estima-se que "Mamonas Assassinas" tenha vendido mais de 2.468.830 cópias, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

09 - Rádio Pirata Ao Vivo - RPM (1986)


O rock nacional atingiu seu ápice quando o grupo RPM lançou, em 1986, o álbum Rádio Pirata Ao Vivo. Contando apenas com um repertório de nove músicas, entre elas os "clássicos" Alvorada Voraz, London London e Olhar 43, o álbum teve direção assinada por Ney Matogrosso e vendeu mais de 2.500.000 cópias.

08 - Xou da Xuxa - Xuxa (1986)


1986 não foi um ano bom em vendagens só para o RPM, Xuxa que o diga. A apresentadora infantil gravou o terceiro álbum de sua carreira e o primeiro dos 23 álbuns lançados pela Som Livre - Xou da Xuxa. O disco quebrou recordes e vendeu mais de 2.689.000 de unidades, colocando Xuxa de vez no mercado fonográfico nacional.

07 - Um Sonhador - Leandro e Leonardo (1998)


O último álbum da dupla Leandro e Leonardo, lançado pouco antes da morte de Leandro, não é apenas o mais vendido da dupla, mas também o sétimo mais vendido do Brasil. "Um Sonhador", de 1998, vendeu mais de 2.732.735 cópias, impulsionada, principalmente, pela morte do cantor, e isso sem contar, é claro, com as unidades piratas.

06 - Xegundo Xou da Xuxa - Xuxa (1987)


O segundo álbum de Xuxa, lançado apenas um ano após o primeiro, também figura na lista dos 10 mais vendidos, só que em posição mais privilegiada  que o "Xou da Xuxa". O álbum "Xegundo Xou da Xuxa" vendeu mais de 2.754.000 unidades e obteve certificação 3x Platina, graças às boas vendagens.

05 - 4º Xou da Xuxa - Xuxa (1989)


Se você chegou até aqui e não aguenta mais ler que os discos da Xuxa venderam muito, tenha um pouco mais de paciência porque o quinto álbum mais vendido do Brasil também é dela. O disco "4º Xou da Xuxa" obteve vendagem oficial de mais de 2.920.000, obteve certificação 2x Diamante e foi o álbum mais vendido do ano de 1989.

04 - Só Pra Contrariar - Só Pra Contrariar (1997)


Bem que estava faltando um grupo de pagode nessa lista, não? Pois é, um dos maiores fenômenos do gênero conseguiu a proeza de figurar entre os cinco artistas que mais venderam discos no país. O álbum Só Pra Contrariar, de 1997, vendeu mais de 3.000.000 de cópias, sem sombra de dúvida, o maior feito alcançado por um grupo de pagode.

03 - Leandro e Leonardo - Leandro e Leonardo (1990)


"Pense em Mim" e "Desculpe, Mas eu Vou Chorar" são músicas que ajudaram o álbum "Leandro e Leonardo" a vender mais de 3.145.814 de cópias por todo o país. O disco em questão foi o quarto da carreira da dupla Leandro e Leonardo, que costumava dar os mesmos nomes aos seus discos.

02 - Xou da Xuxa 3 - Xuxa (1988)


Se ao ler a quinta posição do nosso post você já estava de saco cheio com a Xuxa, então agora você terá de engoli-la à força. A Rainha dos Baixinhos foi durante 10 anos a maior recordista de vendas de discos no Brasil, graças ao hit Ilariê. "Xou da Xuxa" é o segundo álbum mais vendido da história do Brasil, de acordo com a ABPD, com uma vendagem estimada de 3.216.000 cópias.

01 - Músicas para Louvar o Senhor - Pe. Marcelo Rossi (1998)


Não foi um grupo de Axé, nem de Pagode e muito menos uma dupla sertaneja. Quem tirou a Rainha dos Baixinhos de seu trono foi na verdade um sacerdote. Padre Marcelo Rossi, o maior fenômeno da música religiosa no Brasil conseguiu fazer o que mais nenhum outro artista conseguiu fazer: vender mais 3.328.468 unidades de um único álbum. "Músicas para Louvar o Senhor" obteve certificação 3x Diamante e se mantém no topo há 12 anos.

21 comentários:

Anônimo disse...

Xou da xuxa !?!?!??!?!? WTF ???????????

MAX MEGA CURIOSIDADES disse...

Obrigado a todos pelas visitas

Anônimo disse...

ta eerrado essa listaa o spc vendeu 3,5 milhões, tanto q ganharam o diamante triplo...

Anônimo disse...

RAIMUNDOS VENDEU APROXIMADAMENTE 3.000.000 de discos e não está ai

ewerton.snp disse...

Só de ver essa lista dá pra ter uma ideia do nível de cultura do povo brasileiro.
Lixo

Anônimo disse...

o melhor é mamonas.. o resto é lixo..ainda mais com a retardada da xuxa!!

Anônimo disse...

desculpe mais acho q as informações não bateram.. que eu me lembre o SPC vendeu mais de 3,5 milhoes portanto não devia estar na 1ª posição????

Glenn disse...

Difícil ter certeza disso, pois uma coisa é que a ABPD não mantém um registro certo de quanto realmente foi vendido, pois LPs, CDs e K7 nunca tiveram números de série para confirmar se foram vendidos essas quantidades.
É uma coisa que o Lobão e outros artistas defendiam, para que tivessem certeza e pudessem cobrar as gravadoras por isso.
Outro fato é que a ABPD usa o que a gravadora fala que distribuiu, mas não sabem se foram vendidos, queimados, enterrados ou desaparecidos. Para eles, é considerado como "vendido" se já foi impresso, se chegou nas lojas, se foram ou não comprados, se foram devolvidos, é outra coisa.

MAX MEGA CURIOSIDADES disse...

Aqui neste link mostra que foram 3 milhões cópias vendidas do SPC não está errado.
link: http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/so-pra-contrariar

MAX MEGA CURIOSIDADES disse...

E o outro maluco que falou que raimundo vendeu 3 milhões de cópias é doido vendeu só 150 mil cópias antes de falar bobagens pesquise

Anônimo disse...

ergue-ei as mã-ãos e dai glória a deus! IAUHSIUAHSIUAHSIU

Ramon disse...

xuxa? kkkk

@_Liihh disse...

Aff... que carniça! hahuahuahua

Anônimo disse...

Adoreeei .. Todos do meu tempo. Tem gente que fica cuspindo no prato que comeu.. pois eu não, já curti esse tipo de musica sim, e daí?

queria ate baixa o cd do spc, mas não encontro =///
;)

Anônimo disse...

esse é o brasil,da até vergonha...
o top 10 dos maiores recordistas de vendas no brasil,se quer podem ser considerados cantores,e muito menos artistas.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk juro q pensei q era a xuxa em primeiro!!! nnca gostei dele mulher sem graça ¬¬'
mas sério msm padre marcelo?? se bem q na época foi um estouro o erguei as mãos e dai glória Deus, todo domingo no gugu, Mas sério??

Anônimo disse...

aqui em casa tem 4 desses 10 kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nenhum álbum que preste...

Anônimo disse...

radio pirata ao vivo vendeu 2,5 milhoes em 01 mês,,, em um ano ja havia vendido mais de 4 milhoes de copias,,, nos dias de hoje estma se na casa de 9 milhões,,, esse disco é reconhecido internacionalmente o mais vendido do Brasil de todos os tempos...fonte (associação de discos do Brasil)

Anônimo disse...

LEANDRO E LEONARDO, UMA DAS MAIORES DUPLAS VENDEDORAS DE DISCOS DO BRASIL .

Andresa Almeida disse...

Leandro e Leonardo (1990) foi disco triplo de diamante,o album de musica sertaneja mais vendido no Brasil até hoje!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades Do Mundo | Max Mega Curiosidades Do Mundo