Esta criatura bizarra encontrada em grandes profundezas oceânicas foi avistada em uma praia. O Rato-do-Mar é, na verdade, um tipo de verme marinho encontrado em profundidades de 2.000 metros. Biólogos estimam que ele tenha sido arrastado até a superfície em uma grande tempestade.
Ele foi encontrado por Julie Sherrard, em uma praia da Grã-Bretanha. Ela ficou curiosa quando percebeu algo de cor bastante chamativa e muito peluda no meio das conchas.
“Primeiro pensei que fosse algum alienígena porque os pelos tinham cores fantásticas. Eu nunca vi nada parecido antes. Parecia um rato peludo, morto. Mas ele ainda estava respirando, e eu não queria que ele morresse”, comentou Sherrard ao britânico DailyMail.
“Eu o peguei e o joguei no mar. Depois fiquei com medo de que ele não fosse um animal marinho”, complementou.
Ratos-do-Mar podem crescer até 12 centímetros de comprimento e são, normalmente, encontrados abaixo da zona intertidal, tanto no oceano Atlântico como no Mediterrâneo.
Suas costas são cobertas por cerdas que normalmente têm um brilho avermelhado, com pelos verdes alinhados e azulados, caracterizando um notável mecanismo de defesa contra predadores.
Eles são cegos e só sabem para onde andar através de antenas que ficam eriçadas, tornando-se um bom mecanismo tátil. A alimentação dessas criaturas é baseada exclusivamente em animais mortos já em decomposição.
Fonte: Web Notícia
Fonte: Web Notícia
0 comentários:
Postar um comentário
Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)