Você Nunca Mais Vai Comer Cereal Sem Lembrar Disso

21 de jan. de 2013

Quando as crianças não estão com muita vontade de comer, muitas mães costumam falar: “come que faz bem, tem ferro!”. O que as pessoas não devem imaginar é que partículas do próprio ferro metal podem ser vistas a olho nu em um pacote de cereais.
Um vídeo divulgado pela equipe do Steve Spangler Science revela, com um experimento, como o metal pode ser visto em um saco de cereais com a ajuda de um ímã bem forte. A experiência consiste em colocar cereais em um saco plástico e enchê-lo com ¾ de água, deixando em repouso por aproximadamente uma hora. Em seguida, coloca-se um ímã bem forte na palma da mão para, sobre ele, posicionar o saco com a mistura. Faz-se assim um movimento giratório com as mãos por 15 a 20 segundos. Após isso, será possível verificar uma certa quantidade de ferro depositada na região próxima ao ímã.


O fenômeno acontece porque muitos dos cereais matinais são fortificados com partículas de ferro, que funciona como suplemento mineral. O ferro metálico é digerido pelo estômago e, em seguida, é absorvido no intestino delgado.
Como se sabe, o ferro é um importante componente da hemoglobina do sangue, célula que carrega o oxigênio dos pulmões para o restante do corpo. Sem ferro, a pessoa pode ficar com anemia e baixa imunidade. De acordo com os nutricionistas, um adulto necessita algo em torno de 18 mg do mineral por dia. Para se ter uma ideia, com a quantidade de ferro do corpo humano seria possível produzir dois pequenos pregos.



2 comentários:

Anônimo disse...

Bom que a gente fica com ossos de ferro xD

Unknown disse...

:u

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades Do Mundo | Max Mega Curiosidades Do Mundo