5) Eunice aphroditois
O Bobbit Worm (como é chamado pelos anglo-saxões) é um predador que se alimenta cavando um buraco no fundo do mar e aniquilando o que encostar na sua barba. Não importa o tamanho, a espécie ou o sangue-no-zóio da coitada da presa: encostou ali, levou um bote.
Só de imaginar um desse no meu pé, eu tive calafrios e tremedeira. Depois de ler que eles podem chegar aos 3 metros, recomeçaram os desmaios.
4) A família Nereididae
Não é só mais um rostinho bonito no seu monitor – esse verme é uma “maravilha” evolutiva. Tá vendo essas duas presas no meio da boca bonitinha dele? São feitas de um material muito duro e leve. Cientistas tentam recriá-lo em laboratório para usos, inclusive, na aeronáutica.
Além disso, alguns deles usam uma técnica inteligente de caça: eles estendem uma meleca bem grudenta na água e, ao invés de esperar que a presa grude lá com o próprio azar, criam uma pequena correnteza com o corpo na direção da armadilha. Assim, pequenos bichos indefesos são carregados até a gosma, grudam e são devorados inteiros (p.s.: a gosma está incluída na refeição).
Eu não preciso falar muito desse verme. É bonitinho, só tem 20 cm e não tem nada demais…
2) O filo Onychophora
Essa versão-pesadelo do homem-aranha, atira fios pegajosos nas presas. Os lançamentos chegam a mais de 1 metro e não dão chance pra fugas (podem segurar até aranhas)! Depois de paralisada, a presa vê o verme se arrastando lentamente e procurando um lugar macio pra enfiar a boca e sugar todo o seu conteúdo.
Veja o verme em ação:
1) Parborlasia corrugatus
Ele é tudo que você não quer que ele seja. Essa é a boca dele:
Que ele usa pra comer coisa morta (e quando ninguém morre, ele mesmo mata furando lentamente a vítima):
Ele muda de forma:
5 comentários:
:c ecâ :n
:u
Gostei :a
:s
:h
Postar um comentário
Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)