Miami: A Cidade Preferida Dos Brasileiros Para Viajar E Morar

1 de mar. de 2013

Os Estados Unidos é um dos países mais visitados pelos brasileiros – e a cidade de Miami é mais procurada pelos turistas tupiniquins. Isso porque lá é um ótimo lugar para fazer compras (os preços são convidativos: muitas vezes é possível encontrá-los mais baratos que no Brasil), se divertir em baladas, comer em ótimos restaurantes e, ainda, vislumbrar a paisagem durante as férias.
Miami é um centro turístico também devido ao seu clima quente o ano inteiro e, claro, pelas suas praias. O calor de Miami pode ser comparado com o do Rio de Janeiro, superando os 30º C no verão, só que com mais umidade. Com a intensa visita de pessoas do mundo todo, o turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami. Todos os anos, ela recebe mais de 10 milhões de turistas.   


No entanto, a ligação entre os brasileiros e a cidade de Miami deixou de ser somente um programa de férias: lá também se tornou o local preferido para os que decidem morar naquele país. Segundo estimativas do Consulado do Brasil em Miami, entre 250 mil e 300 mil brasileiros moram na Flórida, a maioria deles em Broward, Miami-Dade e Orlando. Miami é a segunda cidade mais populosa da Flórida e a 44ª do país.

Pelo fato de o brasileiro encontrar muitos outros de sua terra natal, não há um forte conflito cultural ou linguístico; e isso também se deve à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana, e de outros países da América Central) morando em Miami, o que também proporciona uma alta concentração de pessoas falando no idioma espanhol. Isso faz com que também há uma similaridade de comportamentos (pessoas calorosas, educadas etc).

Mas Miami também não é só de curtição: o lado cultural da cidade também é bastante procurado. O forte de lá são os museus, como o Museu de Arte (com acervo moderno e contemporâneo), Museu da Ciência (onde são realizadas exibições com animais vivos) e o Museu Histórico do Sul da Flórida (que remonta ao passado pré-histórico da região até o início do século XX).   


Em se tratando de alimentação, há uma grande variedade de cardápio devido à grande movimentação de turistas. Há bastante culinária cubana, por exemplo. Outra atração são os restaurantes de frutos do mar (do Caribe), oferecendo caranguejos tipo stone crabs, assados na água com sal. Ainda no quesito alimentar, talvez o que os brasileiros mais estranhem comparando com os norte-americanos que vivem em Miami são os hábitos alimentares: os horários de janta, por exemplo, são diferentes. Os norte-americanos costumam jantar muito cedo, por volta das 17h. E a comida, normalmente, não é muito saudável (sempre com muitas frituras). 

Outro costume diferente dos brasileiros é o horário de dormir – eles têm o costume de deitar muito cedo – o que para os brasileiros seria um desperdício, afinal, a segurança da cidade é excelente e não há nenhum problema em sair durante à noite (uma atividade que, aqui no Brasil, não é muito incentivadora).
De fato, Miami é rotulada por muitos como a cidade mais festeira dos Estados Unidos. Quando o assunto é festa, as baladas são altamente frequentadas todas as noites e não têm hora para acabar. As danceterias são consideradas as mais bonitas da América. Para os brasileiros que querem curtir os melhores bares e baladas se dirigem até Miami Beach, que são quase todos à beira-mar. Já no calçadão de South Beach é possível encontrar desde salsa e hip hop até rock ao vivo e música eletrônica.


4 comentários:

Vitória Stefany disse...

#Partiu Miami

Anônimo disse...

:t

Anônimo disse...

:t eu vou!:r

Anônimo disse...

:x

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades Do Mundo | Max Mega Curiosidades Do Mundo