Saiba Se Você Possui A Terrível Paralisia Do Sono

24 de abr. de 2013

Imagine acordar e não conseguir mover nenhum músculo, não ter controle sobre os olhos e nem mesmo a respiração, sentir-se pesado e preso à cama.
Esse estranho fenômeno é conhecido como paralisia do sono. Você tem certeza que está acordando, porém, o cérebro acorda em um estado REM (fase do sono na qual ocorre a maioria dos sonhos) bloqueando os neurônios motores, para que eles não obedeçam às ordens.
Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, pode ajudar a entender como pessoas que sofrem deste fenômeno podem se sentir mais ou menos angustiadas. Muitos acreditam que a paralisia do sono é causando por algo sobrenatural, a sensação não é comum e causa nervosismo, além de culturalmente ser associada a fantasmas e criaturas sobrenaturais.
No Brasil, a paralisia do sono tem relação com a lenda da “Pisadeira”, durante o sono, uma mulher pisa sobre o peito da pessoa que está dormindo, enquanto essa vê tudo, mas não pode se mexer.
Em 2012 pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram duas substâncias químicas no cérebro responsáveis por essa paralisia muscular, a glicina e a GABA (ácido gama-aminobutírico); antigamente se pensava que só a glicina era responsável por esse comportamento. O experimento realizado em ratinhos constatou as duas substâncias envolvidas, facilitando o desenvolvimento de tratamentos para distúrbios motores associados ao sono.


Noite do Terror

Os episódios de paralisa são acompanhados por alucinações e sensação de falta de ar. Algumas pessoas acreditam que estão prestes a morrer, outras tem a sensação de estar caindo ou flutuando sobre o corpo. Essas experiências de sentir que está caindo ou de morte causam mais angústia e medo do que apenas a paralisia, revela o estudo publicado no jornal Clinical Psychological Science.
O estudo identificou também que pensadores analíticos são menos propensos a acreditar em crenças sobrenaturais, o que diminuía as chances de serem afligidos novamente pela paralisia. O estudo não pode fixar uma relação causal com o fato de pensadores analíticos estarem menos propensos a ter a paralisa, mas é importante ter a consciência da implicação que as crenças podem realizar na ocorrência deste fenômeno.Os pesquisadores James Cheyne e Gordon Pennycook, da Universidade de Waterloo, entrevistaram 293 pessoas, a maioria mulheres, que contaram sobre suas experiências com a paralisia do sono. Foi descoberto que as pessoas ficavam mais angustiadas depois de alucinações relativas a alguma ameaça, quando eles tinham crenças sobrenaturais sobre sua causa.



139 comentários:

Unknown disse...

:c

Unknown disse...

Eu sou um garoto de 14 anos, e tenho da ultima vez me bateu uma falta de ar, eu começei a tentar me debater mais nada se movia,pensei que tivesse morrendo, depois de um tempo tentando de mecher consegui , mais eu sempre tenho com olhos fechados, nunca vejo nada.

esmeralda disse...

:v eu tenho isso

Unknown disse...

eu tbm tenho isso :u

Anônimo disse...

eu tenho saporra mais só aconteceu 2 vezes e sem a falta de ar :t

Anônimo disse...

Eu ja tive isso ... É muito ruim... Pensei que ia morrer .. Só depois consegui me mover

Anônimo disse...

eu tenho isso e estava achando que estava ficando maluca
da mal sensação de que vc esta morrendo

AlucarD disse...

eu tenho, e utilizo para o meu favor, pois assim aprendi a me levantar da coma e atravessar as paredes e voar, tudo isso tendo a apalisia do sono, é apenas o poder da mente acordada enquanto o teu subconsciente tenta de todas as formas fazer vc sonhar para apenas dormir

Anonimous disse...

O seu corpo trava porque seu cérebro desliga a parte motora, pra que vc nao saia correndo enquanto sonha que está correndo, ou nao saia chutando quando esta sonhando com chutes, é justamente para relaxar o seu corpo e ele poder descansar, o problema é que a parte motora não é mais rápida que a consciente, que volta antes, e quando vc volta e quer mover o corpo, o seu cérebro ainda nao ativou o sentido dos movimentos, por isso demora um pouco e a gente fica assustado.

Darcy Júnior disse...

Também tenho isso... consigo até andar pela casa. As luzes nunca funcionam. lol

Unknown disse...

Puts eu tenho isso :c

Anônimo disse...

eu tb tenho isso muito ruim

Anônimo disse...

td q eu sinto quando tenho isso:u

Unknown disse...

eu tenho isso é horrivel

Anônimo disse...

eu tenho isso é horrivel

Laís Caroline disse...

Caraioo já aconteceu co migo igual a foto ali em cima com uma mulher loira em cima de mim , de dar medo , fiquei paralizada , depois ela sumiu coisa de 5 segundos , depois de um bom tempo sentido muita falta de ar consegui me mexer muito muito medo :v

Anônimo disse...

:t

pablo disse...

eu tenho isso tbm OKSAKOSAOKSAKOOSKAOKSAOKSAOKSAOKSAOKS :U

Anônimo disse...

:t

Igor Santana disse...

po mano, também tenho isso e acho super desconfortável... =/

Anônimo disse...

Isso ja aconteceu comigo 1 x eu esta acordada mas algo me segurava na cama e nao me deixasse levanta, com se meu corpo pesasse uma tonelada horrível...:v

AlucarD disse...

o interruptor das luzes sempre estão no lugar errado, apenas uma vez consegui fazer funciona a luz, eu fiquei ligando e desligando umas 7 vezes, ai ligou, quando se uso a paralisia do sono eu seu favor, a coisa é magnificamente sobrenatural.

Spirit Carrow RPGPotteriano disse...

Eu achei que era a unica :c

Anônimo disse...

:V Eu tenho isso!!

Anônimo disse...

ja tive isso 1 vez eu estava dormindo queria abrir os olhos mas nao conseguia depois de um tempo consegui

Unknown disse...

É só eu que NUNCA tive isso? kkkkkkk

Anônimo disse...

nem tenho isso kk

Unknown disse...

cara isso n eh paralisia é desdobramento '--', é um estado em q seu espirito esta saindo do seu corpo, e um espirito zombeteiro vem só pra te deixar com medo mais ele nao pode fazer nada com vc, só vc relaxar fechar os olhos, e imaginar q esta siando do corpo, pronto saiu agora sai correndo porq esse espirito é dos brabo shuahusauhsa - Espiritismo D: :v

Anônimo disse...

Eu tenho isto, mais não me veem a falta de ar, mais eu não consigo me mecher, e a mulher da foto, eu já vi em um desses eventos ;u

Anônimo disse...

qeee hoorrooor eu tenho isso tds as noites '-'
ja ate me acostumei
teve um dia qe eu acordei e sai andando eu tava vendo td ai eu sentei e fechei o olho e tipo nao lembrava de mais nada
ai aos pouco eu lembrei qe eu sai andando e lave a louça e ate conversei com a minha mae kkkkk '-'


by:Dani

Charles disse...

é so fazer zuada com a garganta que para!!!

Anônimo disse...

Tenho 20 anos e ja passei por essa situação diversas vezes,pela primeira vez confudi com um sonho, mas depois percebi que estava consciente e passei a pensar que estava morto, então tentei fazer alguns movimentos e falar mas não tive sucesso. Ai a coisa ficou feia e me bateu o desespero.
Uma curiosidade isso ja me aconteceu mais de uma vez na mesma noite, e agora que ja estou acustumado tento relaxar e dormir e não despertar dessa situação,mas isso é impossivel. Mas acho q estou a evoluir pois algumas vezes consigo escutar as pessoas conversar e não tenho certeza, mas acho q consigo mexer a lingua. Lembrando q tenho uma grande vantagem pois durmo com os olhos meio abertos e certo dia durmi com a luz acessa e consegui ver em forma de vultos.

alexany disse...

da ultima vez que tive isso vi até bicho..nem podia me meche foi tenso -.-

Unknown disse...

eu tenho isso tmb de olhos abertos é muito ruim :d

Anônimo disse...

isto são dorgas, muitas dorgas :r

Anônimo disse...

Eu tenho isso pelo menos umas 3 ou 5 vezes ao ano. É muito ruim, e a sensação é sim como tivesse a "pisadela" em cima de mim. Se alguem descobrir alguma simpatia por favor compartilhe.

Anônimo disse...

:d

Unknown disse...

:t eu já tive issoooooo :c

Unknown disse...

TIPO EU ACORDAVA E OLHAVA PRA OS LADO NÃO CONSEGUIA ME MECHER E FICA MUITO AGONIADO , A SENSAÇÃO É TERRÍVEL MEU .

Nik Santos disse...

:c

Unknown disse...

Eu ja tive varias vezes isso de ficar paralisado sem se mover, é uma sensação muito ruim pq vc tenta de todas as maneiras gritar, se mecher e não consegue eo pior de tudo é q a gente não consegue respirar direito. E da ultima vez q me deu eu vi essa tal da pisadeira, ela tava me sufocando e eu sentia ela me apertando e eu tava sem ar, e eu nao conseguia me mover, tentava gritar e não conseguia. Dai qndo eu consegui finalmente me mecher ela sumiu, q horrivel q foi.

Anônimo disse...

q bom q eu nunca tive isso !!! :r

Unknown disse...

Eu tenho. Mas só que eu fico com os olhos fechados e não fico desesperado. Quanto mas desesperado ficarem, mas você vai demorar pra se mover. Isso requer tranquilidade mental pra você dominar isso. Eu consegui com muito treino, espero que com vocês aconteça o mesmo ^^

Unknown disse...

Eu ja tive varias vezes isso de ficar paralisado sem se mover, é uma sensação muito ruim pq vc tenta de todas as maneiras gritar, se mecher e não consegue eo pior de tudo é q a gente não consegue respirar direito. E da ultima vez q me deu eu vi essa tal da pisadeira, ela tava me sufocando e eu sentia ela me apertando e eu tava sem ar, e eu nao conseguia me mover, tentava gritar e não conseguia. Dai qndo eu consegui finalmente me mecher ela sumiu, q horrivel q foi.

ramirez disse...

eu tenho isso frequentemente

Anônimo disse...

:x

Anônimo disse...

:t

Anônimo disse...

:n eu tenho essa porra ...começou quando eu era criança hj em dia é difici leu ter mais quando da geralmente eu to dormindo de barriga pra cima ..sera q tem alguma coisa a ve .

Anônimo disse...

tenho isso todas as noites é muito assutador, tenho muitoo medoo tem vezes q eu nem consigo abrir meus olhos e eu fico desesperada sem saber oq fazer
:v

Anônimo disse...

Já me aconteceu 2 vezes foi horrivel eu churei muito deu muito medo :v

Anônimo disse...

sou um garoto,vou fazer 15 anos e sempre tenho isso de uns tempos pra cá e é horrivel pois as vezes que vou ter eu sinto isso chegando perto e me dando um medo e minha pele querendo se arrepiar.

LookMess disse...

Minha mae começou a ter isso e quando foi ao medico descobriu que estava com a pressão desregulada passou a se tratar e não teve mais.

LosT GameS disse...

Nossa cara, eu tive isso uma vez, senti meu corpo muito pesado, como se alguma força de sei lá da onde me segurasse na cama, na hora eu achei que tinha sido abduzido ou algo do tipo, fiquei com uma expressão de pânico, medo, e angústia no rosto, mas não via nada, estava com os olhos fechados ... :u

Unknown disse...

:u eu ja tive isso e eu via uma pessoa toda de preto em cima de mim eu fiquei sem ar e estava de olhos fechados ai eu mexi minha mão e acordei mutio assustado esperiencia horrivel .

gcdouglasgc disse...

xii .... já aconteceu 3 vezes comigo ...

gcdouglasgc disse...

Eu já tive isso 3 vezes ... :v

Anônimo disse...

:t Já tive isso mais no vi nada só travei tentei gritar mas no consegui e muito estranho mas agora q sei q e coisa do nosso corpo fiquei mais tranquilo :s

Unknown disse...

Eu tenho isso, sinto estar preso. mas eu grito e ngm escuta sinto tmb estar apanhando he muito ruim =X

Unknown disse...

Eu tenho isso ja a tanto tempo que nem ligo mais, qdo da a paralisia eu simplesmente ignoro e espero até conseguir abrir os olhos, pois desde que me lembro sempre foi com os olhos fechados comigo.

Unknown disse...

Eu tenho isso ja a tanto tempo que nem ligo mais, espero até conseguir abrir os olhos e voltar a me mexer.

Anônimo disse...

:k ainda bem que eu nunca tive isso :s

Anônimo disse...

Já tive, mas foi sonho, acordei no meu proprio sonho, estava preso na cama nao me conseguia mexer, nem os braços so as maos, parecia que tinha uma tonelada em cima de mim e tinha minha mae meu lado, ela estava falando cmg e eu nao conseguia ouvir, entao de repente aparece uma garota de veu branco e de cabelo preto, nao se via os olhos ela xega ao pé de mim me agarra e comeca a me agarrar no pescoço e a gritar, e eu a tentar gritar nao conseguia, e minha mae continuava a falar pra mim como se nao tivesse acontecendo nada..

Unknown disse...

eu tenho isso desde criança, eu sempre me via dentro de uma bacia cheia de água e não conseguia me mover. pensei que havia acabado isso mas hj me vejo dormindo e parece ter alguém me vigiando, é horrível essa sençassão

Carol e Pérola disse...

Eu não tenho graças a Deus! :a

ale_alfaro_ disse...

Eu tenho a sensação de estar dormindo e alguem estar me vigiando,e eu tenho essa paralisia varias vezes por mes,de acordar de pesadoles principalmente,eu tenho isso a uns dois anos ja,e eu vejo um vulto em cima de mim as vezes e as vezes na porta do meu quarto.

Unknown disse...

eu já ti umas 5 vezes, e essas semanas aconteceu dnv :u ai foi acho que a quinta vez :X eu vi logo a samara, eu tentei chamar minha mãe ou alguém que estava por perto, e não saia nada, tentava mexer as pernas e sentia tudo pesado :u pow depois eu gritei Mãe. minha avó falo, pq vc grito ;x ai eu falei VISH! nada não :X

tenho 15 anos :X mas essa sensação é coisa do capiroto manoo se fica gelado, uma vez foi menina do exorcista na minha frente, uma a samara, um homem de preto, outra a samara, só sei que fiquei gelado com a mina do exorcista vindo tipo fantasma teletransportando e fica parada mi vendo na minha frente! e eu com o cu travado tentando gritar :X

Unknown disse...

Foi como falaram la em cima, acorda no próprio sonho '-' isso é oq acontece em todas as vezes que eu tive, eu acordo no sonho e depois vem a tortura e depois acordo bolado :X isso pq tenho 15 anos :X nem acredito em espirito essas coisas, mas a sensação de não conseguir fugir, gritar, se mexer que da desespero

Anônimo disse...

eu ja tive isso duro 5 dias acordei no canadá

Unknown disse...

eu ja tive isso e quando acordei vi alguma coisa se afastando, não é mentira !!!!

Anônimo disse...

só eu que não tenho???

Anônimo disse...

:x ja tiv isso e me assustava mt tentava gritar e não conseguia,ai depois de um tempo fui me acalmando e agora quando tenho começo a rezar ai passa. :r

Junior Oliveira disse...

Já tive isso varias vezes, normalmente eu tenho isso quando acordo e vou ver as horas eu vejo, talz.. mais dps percebo que nem me mechi, ja tive isso uma vez tambem que tentei me levantar e fiquei flutuando sobre mim, e outra que vi um menino negro passar na minha frente, enfrente a cama, tentei levantar pra bater nele mais nao consegui, ai ele voltou de onde veio novamente, agora falta de ar eu nunca senti, mais só pelo que senti é a pior sensação do mundo!

Anônimo disse...

Raxeiii Eu Ja Tive 2 Vezes :v

Unknown disse...

EU JA TIVE ISSO MUITAS VEZES PARECIA QUE UMA VEZ EU CHEGUEI A VER ATE UMA MAQUINA DE UTI AO MEU LADO COM BARULHO NAO CONSEGUIA GRITAR PQ MEU CEREBRO NAO ESTAVA COMANDANDO O MEU CORPO NA HORA
:U :U

Soft disse...

Eu já tive isso umas 3 a 4 vezes e foi muito ruim eu não conseguia falar e nem mexer o corpo só que eu repirava normalmente

Anônimo disse...

:r Paralisia? Prefiro apelidar de viagem ao astral, não existe nada de sobrenatural por trás, é só a mente, o medo só serve para gastar nossas energias. PAZ!

Unknown disse...

:r lembrei do ambu :r

SEMEAR REFRIGERAÇÃO disse...

EU JA TIVE ISSO . EU ACORDEI COM UM BARULHO DE SIRENE E O MEU CORPO NAO OBEDECIA , BRAÇOS E PERNAS . EU TA TOTALMENTE PARALIZADO E COM OS OLHOS ABERTOS, E CONCIENTE DO QUE ESTAVA ACONTECENDO . ENTREI EM DESESPERO NOTEI QUE FICAR NERVOSO SO PIORAVA AS COISA ENTAO EU PROCUREI FICAR CALMO DAI EU SAI DO TRANSE . E LEVANTEI COM MEDO DE DAR DE NOVO . DAI EU ADORMECI E VOLTOU A DAR NPVAMENTE EI EU NAO ME DESESPEREI. FIQUEI CALMO E PASSOU . AGORA EU NAO TENHO MAIS .. COISA DE LOUCO SNTIR ISSSO

SEMEAR REFRIGERAÇÃO disse...

ggg

Andreia Miranda disse...

já aconteceu comigo :n é horrivel, geralmente é coisa que acontece quando ficamos de barriga para cima. a mim só aconteceu uma vez e eu estava cheia de sono e me sentia em estado "sonâmbula" sabe, quando vc viaja de carro e chega aquela altura em que vc quase adormece sozinho.. pronto, assim mesmo. ai deitei né de barriga para cima com a luz acessa e comecei a pensar e ñ sei pq pensei assim "será que o diabo está smp zangado?" e de repente não me consegui mexer, só os olhos, tentei gritar nada e ouvi uma VOZ enorme grossa e assutadora falando "sim todo o dia eu fico" eu fiquei tão aterrorizada que achei que o diado me estava contactando ain gente é horrivel mesmo, eu ouvi essa voz tão alto e grosso que entrei em pânico.. isto aconteceu em segundos. ai deixei a luz ligada a noite toda e_e e dormi agarrada á minha almofada, borrei a cuequinha mesmo

Paulo disse...

Normal, acontece toda hora comigo!
Já nem sei mais o que fazer, então, como não tenho muitas opções, deixo acontecer ... fazer o que :(

Unknown disse...

eu tive isso nao sei se é a sensaçao de estar morrendo pq eu nao morri e ninguem q morreu volto pra falar a sensaçao euaheuaheuaheauehaueah mas o bagulho é sinistro huaeuaheauehaehaueahea

Unknown disse...

:c eu tive isso muitas veses mais nao sabia o q era isso ...quando acontecia isso eu clamava o nome de Deus na minha mente e passava!!sentia q ia morrer,nao conseguia me mexer,faltava ar,nao conseguia falar e eu sentia alguem me afundandonda...ultima vez,se eu nao tivesse clamado o nome de Deus eu ia morrer...era uma pressão muito forte!!eu tinha era medo de dormir :f ..mas nunca mas aconteceu!!graças a Deus..quando acontecer isso clame o nome de Deus mas com FÉ...

@paullobernardes disse...

Procurem um bom psicanalista e não criem panico, ok!?

Unknown disse...

a pisadeira ja sentou na minha mãe , e minha mãe tocou nela .. isso e verdade! :u

Unknown disse...

eu tenho isso :v :c

Anônimo disse...

eu ja tive isso eu não conseguia mexer nada mas eu fiquei calmo e tentei mexer meu braço fiquei fazendo tanta força que derrepente eu consegui movelo para cima depois disso nunca me aconteceu essa tau paralisia do sono

Anônimo disse...

:c ja mi deu isso uma vez falam q vc consegue ver esperitos i talz e mao tenso mi deu ai era de amanhan e minha mae tinha desligado o ventilador isso eu vi ai eu dormi dinovo ai eu acordei do nada era umas 3h da manhan :t

Unknown disse...

:x Fiquei com sono quando vi essa imagem.

Unknown disse...

esse $#%¨&*@#!$ me xingou :p

Cláudio César disse...

Mano, já tive isso , uahsushuas' mto ruim... sério


Cláudio César - memetirando.com

Anônimo disse...

eu tenho isso :t

Carol disse...

Eu tenho isso a mais de 10 anos, toda semana...
Com o tempo aprendi a reconhecer as "falhas" no inconsciente, como um objeto no lugar errado, então vejo que é só um sonho, tento relaxar e dizer a mim mesma pra acordar, aí eu acordo e consigo me mexer, mas eu tenho que levantar imediatamente senão sou "sugada" de novo pro sonho.
Já cheguei a ter isso 4x seguidas, do meu corpo paralisar eu me esforçar pra acordar, conseguir me mexer e voltar a ficar paralisada, por isso quando eu acordo de vez sou obrigada a me levantar e lavar o rosto, sinto o meu corpo pesado o resto do dia. A sensação é infernal.

Unknown disse...

ooooh meu deus :c

Anônimo disse...

vixii ja pensouu flutuar sobre o proprio corpo deve ser orrivel sorte que não tenho isto :c

Anônimo disse...

ja tive isso foi junto com um pesadelo, eu estava sendo agarrado pelas pernas por nao sei o que era aquilo, tentei gritar mas minha boca nao abria eu estava paralizado. foi terrivel, semelhante a imagem do post :c

Magrinhapb disse...

Gente. Eu tive isso diversas vezes ja e antes tinha.medo, mas quando voce consegue transformar essa paralisia em um sonho ludico voce ama. Pode controlar tudo. Fazer o que quizer inclusive afastar os tais monstros. Eu costumo voar bastante, ir para lugares que nunca fui, as vezes beijar pessoas que nao.conheco eu simplesmente faco igual a Neo do filme Matrix, exatamente igual, ele.controla a matrix eu faco o.mesmo no sonho quando aparecem pessoas no sonho tentando me atacar digo: voces nao sabem que esse sonho é meu e eu controlo tudo? Com um.estalo ou simples gesto eles ficam paralisados e eu comeco a rir, é o maximo. As vezes faco isso.sem passar pela paralisia é melhor ainda kkkkk adoro. Nao tenham medo, relaxem e depois pensei eu estou apenas deitado na cama depois tentei controlar tudo voces verao que os monstros desaparecem e voce pode passar para um sonho ludico se nao ficar tentando acordar ne? É o maximo, pois voce se sente Neo do Matrix ou o Leonardo DiCaprio no filme A origem.

João_Zika disse...

Realmente galera oq a maioria diz ae é vdd pq eu tenho isso na 1ª vez q aconteceu nossa eu fiquei horrivelmente apavorado pq eu sou mt cagão kkk,mais foi nada d+,eu estava dormindo quando eu acordei eu abri os olhos e olhava tudo meio embaçado mais nada de fantasmas, espiritos ou algo do tipo nem vozes, vc simplesmente n consegue se mexer por alguns segundos no max pra mim foi 15 segundos,pela experiencia q tenho com isso q foi acho q umas 5 vezes até hj, eu n acho uma coisa assim mt ruim eu até ja consigo me mover um poco quando isso acontece eu tipo lentamente pego a minha coxa cubro a cara e me viro só q n na velocidade normal do corpo claro q sempre tenho medo de ficar olhando em volta e ver algo q n queira então eu n faço isso,é meio esquisito sabe eu fico resistindo sabe, ficar tentando me mover pq quando eu n faço nada é como se eu tivesse apagando aos poucos e tenho medo de q se isso acontecer eu n volte mais, mais 1 vez eu deixei a paralisia acontecer e adivinha eu fui mandado pro meu pensamento sabe tipo,oq eu pensar o lugar q eu pensar eu estava nele, quando eu fui ver eu estava na sala de aula com meus clg e ao msm tempo estava consciente de q aquilo era um sonho q eu podia controlar, nossa foi massa eu voei pela sala e tal eu podia fazer tudo oq eu quisesse igual o amg flw ai encima então n tenham medo quem tem isso, apenas tente relaxar e enquanto relaxa imagine oq vc quiser q vai acontecer oq vc tiver imaginando de um jeito q parece real,obs: n digo q na paralisia vc nunca vai ver espiritos ou fantasmas ou ouvir coisas,pois eu ja vi o slender 1 vez kk acho q é pq eu estava pensando mt nele na horas mai é bobagem,mais essas coisas podem acontecer por enquanto n aconteceu nada disso cmg a n ser o fato q ja disse ae só isso ...

João_Zika disse...

tbm depois q essas coisas aconteceram n sei pq mais meus sentidos ficaram mt mt mt mais apurados vey eu ja cinto quando meus pais chegam perto de casa ou quando alguem está perto há uns 20 metros

Anônimo disse...

Queria ter isso, deve ser legal poder controlar as coisas, sempre quis fazer isso :v

Unknown disse...

Eu tenho sempre isso quando estou com falta de sono.
numa só noite eu paraliso no sono umas 2 3 x... até já estou habituado já não fico com medo, antes era uma batalha eu chegava a ter controle dos dedos e dos olhos e por fim descobri o segredo da paralisia no seno

O segredo para sair da paralisia é trancar a respiração que automaticamente o cérebro voltará a ter controle sobre o corpo

Anônimo disse...

já tive isso umas duas vez entre 13 e 15 eu acho, eu tinha certeza q estava acordado enxergava o meu quarto meio embarcado, tentava me mover de todas as formas só q não conseguia o pio é que eu assisto muitos filmes de terror e isso pioro tudo, mas depois de um tempo eu castigue mexer minha perna e fico tudo bem

Anônimo disse...

tenso :f agora eu sei o q é isso. Se acontecer de novo eu não vou me apavora :d

silvana castro disse...

Eu tenho isso há mais de 20 anos e sempre achei que era alguma coisa espiritual, algo vindo pra me assombrar... Nunca contei pra ninguem sobre isso pra não me chamarem de louca. A sensação que eu tenho é de um barulho ensurdecedor (como um vento forte) que ouço o tempo todo. Nunca vi nada, mas ouço vozes e quando tento falar estou com a fala paralisada e tudo que eu "penso" que estou falando sai como em câmera lenta (tipo voz distorcida bem lenta) aí eu começo a rezar na minha mente o Pai Nosso e o Credo. às vezes tenho que recomeçar a rezar varias vezes, pois não consigo me concentrar... é como se eu estivesse sendo sugada do meu corpo. Daí vai passando aos poucos mas tenho sempre medo de dormir e acontecer de novo... Que bom que existem pessoas como eu! Já estava achando que estava demente...Um abraço a todos! :a

Unknown disse...

Geral tem agora :o eu não :r

Unknown disse...

kkkkkk olha ali, com essa dai encima de mim eu qria ter essa paralisia olha q rica coxinha kkkk

Anônimo disse...

:x Eu tenho isso, e não foi só uma vez, já aconteceu de mim sentir que estava me afogando, perdi o ar, gritava meu esposo, mais a vóz não saia... foi horrível, e acordei mesmo muito angustiada.

rodrigo disse...

"Tá vendo? Isso é satanás agindo!" kkkkkkk

Falando sério, a sensação é horrível, tenho isso desde criança e na maioria das vezes parece que tem "alguém" respirando perto de mim, me segurando, falando coisas é ruim mesmo. Li em alguns comentários pessoas falando que tem relação com o "dormir de barriga para cima". Eu também acreditava nisso mas já tem alguns anos que isso me ocorre independente da posição em que eu durmo. Uma coisa que aprendi foi que, ao menos comigo, isso ocorre logo no início do meu sono e que durante o "processo" eu consigo mexer os dedos das mãos então, quando me deito, coloco a uma das mãos em baixo da minha esposa, para que quando a sensação vier eu consiga avisá-la e ela me ajude a acordar. Isso tem dado certo para que eu diminua o tempo da angústia.

um abraço a todos e boa sorte com suas experiências!

Anônimo disse...

Eu ja tive isso e eu estava com falta de ar,parecia que havia correntes amarradas em meus braços e pernas :f

Unknown disse...

Tenho 17 ano, Sofro com isso desde que me conheço por gente, me ajudou muito saber que não é nada sobrenatural.
Nos meus sonhos alguma criatura me ataca e e u não consigo me mexer fico paralisado ai eu acordo depois de um tempo e ainda não consigo me mexer pois acabei de acordar de um sonho em que eu estou sonhando só depois de muito esforço eu consigo acordar morrendo de medo.... Sofro muito com pesadelos !

Unknown disse...

Eu tenho isso, tipo eu acordo e não consigo movimentar o corpo logo de começo, ai quando consigo abrir o olho , fecho ele e volto a dormir '-'

Anônimo disse...

Paralezia do sono nada a vê, isso e sobrenatural ja tive 15 vezes isso,e todas elas eu tinha acordado me mexia normal e quando derepente eu senti alquem chegando e fiquei paralisado e aínda. Alguma coisa falando no meu ouvido com uma linquagem estranha,e a 6 vez que tive isso alguma coisa puxou minha. coberta para o alto,e quando salto eu fui.levantei na hora que eu ia acorda minha irma pra fala pra ela.alguma coisa travou minha boca na hora. Eu fiquei no pensamento falando que fantasma indiota,pra vcs que acha que e paralesia do sono nunca dormem com a coberta na cabeça.

Anônimo disse...

EU TENHO ISDO SENSAÇAO ORRIVEL , EU VEJO MEU QUARTO OUÇO TUDO QUE ESTA ACONTEÇENDO NA MINHA CASA AO MEU REDOR MAIS NAO CONSIGO ME MECHER NEM FALAR E MUITO MENOS RESPIRA E É QUASE IMPOSSIVEL ACORDAR , VC TEM APENAS UMA BRECHA PRA ACORDA SE NAO SE LEVNTA RAPIDAMENTE E SUGADO PRO SONHO DE NOVO , JA VI FALANDO MEU NOME MAIS QUANDO CHEGA PERTO EU FECHO OS OLHOS E COMEÇO A REZAR EM PENSAMENTO , DEUS ME LIVRE ORRIVEL .

Anônimo disse...

Eu tenho isso pelo menos uma vez a cada 2 ou 3 meses :u

Anônimo disse...

nunca tive isso granças a Deus.

Anônimo disse...

mas porque acontece isso?

rodrigo araujo disse...

eu tenho 31 anos e convivo com isso desde os 13 anos,só é um pouco diferente não acho q tou caindo ou morrendo,,acontece q fico paralisado e começo ouvir vozes ,ver vultos q não consigo identificar,sinto vento na cama,ouço barulho de gatos e cachorros perto de mim,e muitas vezes vejo a imagem de três anões no meu quarto e o inacreditável é q durante essas paralisação eu consigo pensar em outras coisas .já li vários livros espíritas e nunca achei resposta....se alguém souber do q se trata ,gostaria de saber

Anônimo disse...

:v

Unknown disse...

Eu tenho as vezed, no começo parecia que iria morter, cheguei ate pedir perdão a Deus, mas ao passar do tempo a prendi a controlar, o segredo e não força os movimento do corpo e relaxar que em poucos minutos passarar. Caso queira fazer passar logo tranque a respiração mas isso podetar afetar o cérebro.

Não tenha medo acima de tudo Deus é com nosco.

Anônimo disse...

hoje tive isso duas vezes, a primeira eu acordei eu nao conseguia me mexer e nem respirar, parecia que minha cama começou a girar e meio se distorcendo o meu quarto, e eu ouvindo os passos de alguem chegando perto do meu quarto, a segunda que foi na sala eu lembro de ter acordado e tentar me mexer e nao conseguir assim comecei a me debater e começou a falta de ar do nada comecei a ouvir vozes e meu olhos distorciam tudo oque eu via até que do nada da tipo uma batida em mim e eu saio daquilo, as duas vezes acordei com os olhos vermelhos e com muita dor no corpo :c :b :v :u

Anônimo disse...

Rodrigo Araujo, você pode pular da paralisia para o sonho consciente ou ludico.....é só perder o medo relaxar e pensar numa imagem: praia por ex....tenho isso desde criança antes nao controlava e hoje controlo mas tem que perder o medo, ja comentei aqui.....sou magrinhapb :)

Anônimo disse...

Ja aconteceu. Muitas vezes comigo, mais frequentemente quando eu tiro cochilos a tarde, quando acontece de dia apenas fico sem conseguir me mover e observando tudo que acontece em volta, so que tive isso uma vez a noite não consegui me mover e senti mãos levantando meus pés fiquei desesperado tentava me mover de todos os jeitos, quando consegui acordei e meus pês despencaram na cama, foi muito real, é horrivel isso.

Larissa Oliveira disse...

Tipo tenho isso aí. e as vezes acontece duas vezes num só dia... eu to evitando de dormir..... fiquei um mês virando noites acordada pra n as contecer isso..
pfvr me ajuda? existe algo q possa fzr parar de presenciar isso? n dormi hj cm medo da porrah. :'(

Anônimo disse...

Acontece comigo direto! De repente, vem tipo que eu to sonhando acordado, eu vejo imagens que existem,
sinto pouco falta de ar, mas depois de uns 10 segundos, volto ao normal. É supermega péssimo isso!

Anônimo disse...

Também passo por isso várias vezes, mas Consigo fazer tremer o pé e se a minha mulher estiver na cama ela já sabe que não consigo acordar e abana-me e aí eu acordo. Quando isto acontece parece que estou a sufocar. É uma sensação péssima, consigo ouvir o que realmente se passa à volta, já comprovei isso, e por vezes consigo com esforço abrir os olhos e ver o que se passa também.

Anônimo disse...

Eu tenho isso direto, mas nunca aconteceu quando dormia na minha cama, sempre que acontece é quando estou escorado em uma mesa sobre meus braços. De forma que n vejo nada, apenas ouço, e dps descubro que o que eu ouvia n era real

Anônimo disse...

Hoje tive uma sensação parecida. Deitei no sofá para descansar e cai no sono, e então eu tive uma falta de ar horrível, eu não conseguia respirar. E enquanto esse momento desesperador acontecia uma pessoa que tenho um sentimento especial me olhava.

Anônimo disse...

Eu tive isso hoje de manhã, eu estava sonhando que estava em um ônibus e ele caiu em um lago, e ai eu fechei meus olhos com força, e quando escutei o barulho da água, senti uma falta de ar, e então tive sensação de acordar, porem meus olhos continuavam fechados, mas eu escutava meu pai, e meu corpo parecia feito de chumbo, eu não conseguia abrir meu olhos não conseguia me mover, não conseguia falar, pensei que iria morrer, por uns 3 segundos fiquei com medo, mas depois aceitei e pensei, ok vou morrer, e fiquei calma e então instantaneamente acordei.Só sei que não quero ter isso outra vez é terrível, uma da piores sensações que se pode ter

Unknown disse...

Tenho isso quase toda noite horrivel, nao consigo me mexer nem falar e nem respirar, as veses tenho com os olhos abertos e posso ver as coisas mas nal tenho nenhuma reaçao, parece q vou morrer, tenho issl desde criança hj tenho 22 anos ainda nao morri kk ainda bem ;p

Flávia Cortes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk já senti isso, foi horrível!!! eu tinha dormido de barriga para cima não conseguia me mover e às vezes sonho que estou caindo da cama! Que bom saber que tem uma explicação científica!!! E como disse o amigo acima, e tem outras coisas também!

Anônimo disse...

Igualzinho eu também tenho essa parada

Anônimo disse...

Igual o que eu tenho muito loko essa parada

Anônimo disse...

Eu tentei fazer isso mas não deu certo

Unknown disse...

Eu também tenho isso ...
Tento acordar mais não consigo minha respiração vai ficando cada vez mais lenta
dai quando paro de respirar totalmente no tempo de uns 5a10 segundos eu acordo desesperada ... por conta da respiração
E eu consigo esculta tudo também . Se minha mãe me chama . E a tb esta ligada ..
Consigo escutar tudo a minha volta ..

Anônimo disse...

Eu sentir isso hoje, porem não tava deitada e conseguia me mexer só que parecia que estava morrendo , movimentos lentos do meu corpo, tudo pesado , ouvia as coisas como se eu estivesse dormindo profundamente , como se tudo ali era um sonho e não conseguia acordar. Tomei café e fui deitar dormi umas 19hs, mais acordei umas 20:30 , fui dormi novamente era umas 21:00hs por ai , acordei era 23:43 , mais no momento passou, dps disso percebi que não tou conseguindo dormi um longo tempo, sempre acordo, o que eu faço ? socorro !

Anônimo disse...

Tinha muitoisso quando criança ao acordar e às vezes antes de dormir. Quando antes de dormir, sentia choques elétricos fortes por todo o corpo.
Pode ser que faltasse sódio, potássio ou algum outro componente no meu sistema nervoso. :d Movi o braço uma vez e a força acabou, minha mão caiu sobre algo macio que parecia algodão... era minha boca: a mão sentia os lábios, mas os lábios não sentiam a mão...:m Era difícil manter a consciência, parecia que ia sair do corpo ou morrer... :u Nunca mais tive. Parou sozinho.:a

Anônimo disse...

Já tive isso também . Ocorreu muitas vezes, mas ultimamente não está mais acontecendo. Achei bom ter parado, não era muito legal sentir e no início eu sentia medo. Ouvia muito barulho de vento, já senti tipo como se fosse uma respiração próxima de mim e já tive a sensação de estar flutuando. Uma vez vi um vulto de uma criança (eu gritei, tipo no sonho, e sumiu). Já ouvi crianças andando próximas de mim ( só o som dos passos e risadas) e barulho de chuveiro (quando consegui acordar estava tudo escuro). Uma vez me vi flutuando no corredor próximo do meu quarto e quando olhei para baixo eu estava vestido todo de branco.

Anônimo disse...

Isso nada mais é que a manifestação do demônio

Frankenstein disse...

eu acabei de ter isso e corri pro pc e vim pesquisar, eu achei q eu ja estava morto
pensei q a vida apos a morte era assim

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades Do Mundo | Max Mega Curiosidades Do Mundo