Vejam A Picada De Uma Aranha Pode Fazer No Ser Humano

22 de abr. de 2013

Existem diversos insetos que podem picar a população, causando ou não problemas maiores. Alguns insetos apenas picam para se defender, pois se sentem ameaçados, esse é o extinto animal. Muitos acabam sendo os transmissores de doenças. Outros, além da picada, também soltam um veneno que pode ou não ser muito nocivo a saúde, isso dependerá da espécie que picou. Uma das espécies que possuem veneno ao morder ou picar são as aranhas. Muitas delas não são venenosas, mas não se engane quanto ao tamanho, pois as mais venenosas costumam ser as menores aranhas, como a aranha marrom  por exemplo. Saiba mais sobre essa espécie.


A aranha marrom

É uma das menores aranhas do mundo, mas nem por isso não causa danos a saúde, pelo contrário, é uma das mais perigosas das aranhas. Medindo apenas 12 mm a 3 cm de tamanho, a aranha marrom pode se reproduzir muito rapidamente, chegando a colocar cerca de 130 ovos por vez. Elas possuem 6 olhos e as fêmeas alcançam a maturidade sexual com 1 ano de vida e os machos com 1 ano e 3 meses.

A aranha marrom costuma atacar normalmente ao ser pressionada em algum lugar, ou seja, quando vamos vestir alguma roupa, usar toalhas ou sapatos que a aranha esteja dentro. Até mesmo na cama, ao se mexer, a aranha ataca como um sistema de defesa. Prefere climas mais quentes, úmidos e temperados.

Sinais e sintomas da picada

Uma vez que alguém é picado pela aranha marrom, essa pessoa não sente nada ao ser picada, pois a picada é indolor e somente após 12 ou 24 horas que a picada começa a mostrar seus efeitos, que são: inchaço, bolhas no local da picada, dor no local e necrose, que é a morte do tecido epitelial.

Caso não haja aplicação de um antídoto, a picada continua a se manifestar agora com efeitos como: boca seca, urina escurecida e sonolência.

O que fazer?

Ao ser picado por uma aranha marrom o que se deve fazer é tomar o antídoto o mais depressa possível, para evitar sequelas no corpo. Portanto, não demore ao perceber alguma picada e vá depressa ao hospital ser medicado, para que haja controle de todos os sinais e sintomas que são efeitos da picada. Enquanto isso, você pode lavar bem o local e realizar algum procedimento para beneficio, tentando aliviar os sintomas, até que você seja atendido por um médico.


Fonte: Sempre Tops


12 comentários:

Anônimo disse...

eu ja achei umas 2 ou 3 aqui em casa

Anônimo disse...

:a

Anônimo disse...

:t

Anônimo disse...

Meu avô foi picado por uma dessa só que infelizmente ele veio a óbito :v

Anônimo disse...

Oxe ela q invade meu guarda-roupa e eu q estou no embiente delas? vá te lascar u_u

Anônimo disse...

+b

Anônimo disse...

:t

Anônimo disse...

:u

Victor Mata disse...

O cara fez o video de uma forma com se o mundo fosse acabar! :t

Anônimo disse...

caralho parece flme de zumbi

Unknown disse...

:h

Anônimo disse...

:t

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades Do Mundo | Max Mega Curiosidades Do Mundo