Como Curar A Afta - 5 Dicas Práticas

4 de mai. de 2013

A estomatite Aftosa ou Afta é muito incômoda e afeta boa parte da população podendo aparecer em grandes quantidades, se não tratada corretamente.


Para você aprender a como curar a afta eu vou informar algumas dicas simples.

1. Colocar um saquinho de chá preto sobre a afta porque o chá preto possui tanino que alivia a dor;

2. Pegar uma colher de chá de água oxigenada e diluir em um copo com água, em seguida fazer bochechos;

3. Pedra Ume - aplicar na Afta, é um método um pouco doloroso, mas a pedra Ume tem propriedades antsépticas e analgésicas;

4. Fazer gargarejos com leite de magnésia;

5. Iogurte Natura - Beber quatro colheres por dia para combater as bactérias;


Fonte: Dicas Douro

31 comentários:

Anônimo disse...

Tem um remedio chamado Bismujet que é tiro e queda.

Quando não tenho o remédio a mão, utilizo sal ou limão. Dói pra burro, mas queima a afta e fica um bom tempo sem doer denovo.

Anônimo disse...

:t eu fiz e deu tudo errado :t e agr ta doedo d+++ :l

Carone Cosplay disse...

sempre usei pedra ume .. acho q é a mais eficiente

Anônimo disse...

Ué..Cadê o tradicional bicarbonato de sódio?

Anônimo disse...

mais mais :v

Jon disse...

Sal e pronto...

Anônimo disse...

Sal com pó royal tbm ajuda, doe bastante mas mata em menos de 2 dias

Anônimo disse...

Eu uso formol sara na hora

Anônimo disse...

Propolis. Queima, arde, mas sara.

Anônimo disse...

oque eu sempre uso e sempre da certo é a maisena arde um pouco mais em menos de uma semana já sai a afta :)

Martins disse...

pedra ume sara mais rapido, sempre usei

Anônimo disse...

póroyal éo melhor que tem pra tirar afta

Anônimo disse...

n tenho nenhum desses rémedios '-' :v

Anônimo disse...

Simples, pega alcool + algodão
molha o algodão no alcool, e coloca na afta, :t vai doer pra caralho, mas rapidinho melhora :a

●๋•Gordo●๋• disse...

bora fermento nessa poha que vc nem percebe mais que ta com afta depois da dor que vai senti kkk OBS: nao é zoa uso sempre que tenho afta :)

ENEIDA disse...

AMEI OS COMENTÁRIOS,E ESSA DO ÁLCOOL, OU O CARA GOSTA DE TOMAR UMAS OUUUU É MASOQUISTA.
QUASE ME MATOU DE TANTO RIR, EU USO ÁGUA OXIGENADA, NÃO DÓI NADA, O FERMENTO NÃO TESTEI AINDA DÁ PRÓXIMA VEZ EU VOU TESTAR

Nando disse...

Po... é só pegar um cotonete passar um pouco de álcool na ponta e raspar a parte branca, doí um pouco no começo mais em segundos o álcool anestesia o local e tira a afta instantaneamente

Anônimo disse...

Toma laxante, na maioria das vzs é alguma coisa q vc comeu, vai por mim eu tenho experiencia em afta.
C vc tomar hj. amanha já vai ta sem afta, tu vai ficar o dia inteiro no banheiro, mas pelo menos não vai ficar colocando sal na boca achando que queimando a afta tu vai se curar.

Anônimo disse...

:l o álcool doí pra caralho,melhor é a pedra Ume.

Anônimo disse...

Quiiiiiii pedra Ume, sal, etc toma um laxante que passa.
Em geral a Afta está ligada a distúrbios como diarreia e má digestão. No entanto, certos indivíduos têm aftas depois de uma febre alta ou porque estão estressados. Frutas ácidas como o abacaxi, assim como temperos picantes - ketchup, pimenta, mostarda, molho de tomate, vinagre, entre outros -, podem funcionar como fatores desencadeantes, mas só em quem apresenta uma tendência para o problema.
Ta certo que essa parte de cima eu copiei e colei, mas isso foi só pra mostrar que na maioria das vezes é alguma coisa que a gente come e dá alguma má digestão, já no meu caso ketchup, mostarda, molho de tomate, etc... não me dão afta, mas diferente de outras pessoas eu sei oque me dá afta na boca e infelizmente é uma coisa que eu gosto muito de comer e outras de tomar, então quando eu vou comer eu sempre compro um remédio caso apareça aftas em minha boca, ta certo que eu não come nem bebo aquilo todo dia, porque ninguém merece ficar a vida inteira cagando e assim pra quem leu toda a postagem eu te digo: tomar algum laxante ou tomar algum outro remédio que ajude a limpar o estomago vai te livrar sim, e essa dica que eu dou a vocês a afta ou as suas aftas vão sumir antes de passar o efeito do remédio.
Eu tenho 20 anos de idade e sempre tive problemas com aftas, e sempre deu certo. o motivo que postei esse texto é que comi algumas coisas que não deveria comer neste final de semana e adivinha tava com uma afta monstro tomei dois laxante para garantir, quase caguei minhas tripas mas agora que estou escrevendo esse texto ESTOU SEM AFTA.

Anônimo disse...

A minha ta com duas semanas mais nao melhorei ainda :c so queria saber se usa a pedra ume
quantas vezes
ao dia pra sarar logo??
pq nao aguentooo mais isso na minha boca.. ainda mais por causa do aparelho :s

Anônimo disse...

NOSSAAA EU TO COM UMA AFTA ENORME E NÃO SEI OQUE FAZER :v :v :v :v :v :v :k :k :k :k

Anônimo disse...

fermento é otimo para aftas :p :x doi um pouco mais depois de uns 3 dias passando toda hora q for dormir ele sai ;D

Anônimo disse...

Albocresiu doe pra caramba mas sara mt rápido, em média de um dia pro outro no máximo 2 dias

Anônimo disse...

Ô, se laxante funciona faz o número 4 do texto e depois engole o leite de magnésia... é um ótimo laxante natural. Vai cagar até o cu fazer bico!

Anônimo disse...

tenho uma coleção de remédios para afta em casa :r e uma coleção de aftas também :v

Anônimo disse...

Oncilon em orabase é ótimo... É anestésica, se passar antes de dormir no dia seguinte ela estará 50% melhor ...

Anônimo disse...

Melhor de todos é a pedra ume

Anônimo disse...

Nunca use sal ou algo q contenha algo,que irrita a afta, o melhor é pedra ume,água com bicarbonato ou remédios na farmácia,como omcilom por exemplo.

Unknown disse...

Faço minha suas palavras, o aparelho machuca muito😢

Anônimo disse...

Faço minha suas palavras, o aparelho machuca muito😢

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades Do Mundo | Max Mega Curiosidades Do Mundo