Você Conhece Ela? Tenho Certeza Que Sim!!!

1 de dez. de 2011

Angelines Fernández Abad era uma atriz espanhola radicada no México, considerada uma das mais bonitas de sua época, nascida em Madri, dia 9 de julho de 1922.
Logo no começo da Segunda Guerra Mundial, seguiu para o México e começou sua carreira de atriz no início dos anos 70, quando Chespirito a convidou para trabalhar no seriado Chaves, interpretando a Dona Clotilde, que era chamada pelas crianças de Bruxa do 71 cujos bordões eram: "Como disse?", "Quem é bruxa?" e "É melhor não dizer nada.", além de alguns pequenos papéis no seriado Chapolin, também de autoria de Roberto.
Angelines sofria de depressão e na decada de 1990 fumava 2 maços de cigarro por dia, segundo sua filha, Angelines faleceu no dia de 25 de março de 1994, aos 71 anos de idade, vítima de câncer de pulmão.
Além dos seriados de Chespirito Angelines também atuava em filmes, ganhou diversas medalhas durante sua carreira. Poucos sabem, mas Angelines era considerada uma das mulheres mais bonitas do México. Dublada no Brasil por Helena Samara, que também faleceu no ano de 2007. Dona Clotilde foi seu personagem em Chaves, se consagrou com ele além de vencer um desafio com ela mesma, encarar um personagem cômica sendo uma atriz de arte dramática. Por consequência do personagem, na vida real era vista como bruxa de verdade por parte das crianças. Quando saía com sua filha ao supermercado ou para passear com o cachorro, as crianças gritavam: "Aí vem a Bruxa!". Isso deixava Angelines muito triste, pois as crianças não chegavam perto dela porque tinham medo. Depois acabou se acostumando e não lhe incomodava que a chamassem de “Bruxa”.
Angelines trabalhou com Chespirito até 1994, e até esta data continuou fazendo alguns filmes. Ganhou muitas medalhas da ANDA por sua trajetória artística.


5 comentários:

MAX MEGA CURIOSIDADES disse...

Obrigado a todos pelas visitas

Anônimo disse...

Ela ate ear bonita mesmo, quando jovem.

Anônimo disse...

putz a mais bonita da sua epoca? queria nem saber quem era a mais feia kk, bom post (y)

Anônimo disse...

Esqueceu de falar que ela foi casada com o Don Ramón(seu madruga).

Claudio disse...

A bruxa do 71 morreu com... 71 anos
tenso

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades Do Mundo | Max Mega Curiosidades Do Mundo