Calcanhar De Maracujá. Uma Doença Terrível

13 de fev de 2012

No ano passado fiz uma postagem falando Porfiria Cutânea Tarda. Uma das piores doenças do mundo. E agora estou falando de outra doença um problema de saúde devastador. Assim é o “Calcanhar de Maracujá”.



A Doença:

O calcanhar de maracujá foi uma doença que acometeu uma paciente americana. E de um pequeno corte, uma coisa boba, foi ficando um corte cada vez mais profundo e infeccionado isso devido a uma complicação de uma diabetes. O calcanhar de maracujá causou uma necrose de 5 centímetros de diâmetro no seu calcanhar que partiu do tecido que já estava corroendo os ossos.
A situação piorou quando com todos os tratamentos da medicina não trouxeram resultados e a doença foi se agravando a paciente americana chegou a um ponto tão grave que se cogitou até mesmo amputar o pé dela e com complicações causadas pelo tratamento com antibióticos já temia a necessidade de um transplante, neste caso de medula óssea, em função de efeitos colaterais causados pelos medicamentos.

Solução:

Eis que surge um tratamento alternativo. Um tratamento em que se usa larvas no restabelecimento das ferimentos. A paciente então encontra uma dermatologista que vai usar larvas brancas na recuperação dos ferimento nos pés da paciente. Sendo assim rapidamente foram colocadas 600 larvas no pé esquerdo e 400 no pé direito e as larvas deveriam estar lá no ferimento por 48 horas, as quais iriam se alimentar deste tecido morto, limpando o lugar e promovendo a cicatrização.

Deu Certo:

Com a retirada das larvas, que com a retirada das gases pareciam sementes de maracujá, todo o tecido necrosado foi retirado pelas larvas brancas e o local está pronto para a cicatrização. E a paciente teve o seu calcanhar totalmente recuperado!
Hoje, a paciente recuperou sua qualidade de vida que quase perdeu se não tivesse tido a coragem de investir em um tratamento que vai além da medicina tradicional.

Um video da doença (Cenas Fortes)





67 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa doida,mais e bom que tenha tratamento.

Hermione01 disse...

Nossa.. nunca tinha ouvido falar sobre essa doença .
.é horrível :o

Anônimo disse...

caraka que isso vey,O.O

Arthur Duarte disse...

CREDOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

pow show :u

Anônimo disse...

Achei que as larvas eram derivadas da doença, não o tratamento, depois de ler que as larvas são o tratamento, o nojo meio que some.

Anônimo disse...

nossa nunca tinha ouvido fala que horror :h

Anônimo disse...

naum eh a doença calcanhar de maracuja
foi um tratamento usando a s larvas para comerem o tecido podre desse ferimento q estava infeccionado.

juliana silveira disse...

kk vou lavar o meu pe

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:t



Anônimo disse...

pani no sistema :v q horror :n:n:n:n

Anônimo disse...

Que nervoso :v

Anônimo disse...

Viixi Kredo

Anônimo disse...

o.o :h

larissa santos disse...

qui nojo:t

Anônimo disse...

Fodaaa coitado fequem tem isso :/

Anônimo disse...

PELO AMOR DE Deus to até com enjoo que nojoooooooooo

Anônimo disse...

Xesuuuuuus que nojo :h

amor disse...

:u Meu Deus que dor ela deve ter sentido e que agonia Graças a Jesus esses medicos foram iluminado.:V :v

amor disse...

Miséricordia que agonia:u :t

Anônimo disse...

nossa super nojrnto,mas um boom tratamento

marcio buchecha disse...

meu deus

marcio buchecha disse...

mue deus q isso

EL LOCO BINLADEN disse...

HÁPÁPUTAKEPARIU! :u

Anônimo disse...

:d , nossa fiquei chocada , esses bichos se multiplicam muito rápido :t , passarei 1 semana sem comer , mt chocante

Anônimo disse...

OMG

Anônimo disse...

PQP

Fernanda Freitas disse...

Pow sinistro esse tratamento...
Na hora que abre o curativo que caem todas aquelas larvas foi o momento mas tenso (rs...)
:n :u

gabriel alves disse...

Poorra Velhoo :u

Anônimo disse...

MATA TUTO HAATATATA :t

karolayne ossami disse...

nossa muito horrível ...
:n :U

Anônimo disse...

que nojo :c

Andrezza disse...

Essa dai não lava o pé não kk ?

Brhenda D.Caro disse...

Que nojooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

caraca que nojo:n :u vou até lavar meu xau

Fernanda Rafaela disse...

AAahhh :u

Fernanda Rafaela disse...

Ecooo :c

Anônimo disse...

Parece que meus calcanhares estão cheio de larvas, mas faz sentido

Anônimo disse...

Que horror :$ :u

Anônimo disse...

LOLLLLLLLLLLL credooooooooooooooo :c

Anônimo disse...

que q isso jovem, eu no lugar dela faria a msm coisa, melhor do q amputar o pé :U

Anônimo disse...

:u Nossa que nojo!!! Nunca tinha ouvido falar nessa doença e muito menos nesse tratamento com larvas. Mais eu já vi um pé assim com esse buraco e todo necrosado no calcanhar.

Anônimo disse...

Nojo :k

Anônimo disse...

:u :u :u

Anônimo disse...

Legal Isso aii.
como foi citado nos coments, se as larvas fosse derivado da doença sim seria mto nojento, mais como é para tratamento fiquei de Boa.
Deliçiaa :p

LIDER FANY/ FUNDADOR YUSUKE/VICE LIDER SAINT SEYA disse...

O importante é que resolveu o problema que parecia impossivel de ser resolvido pela ciencia tradicional ou seja muita coisa ainda a ciencia tem para descobrir.

Anônimo disse...

ui:u quando vejo coisas assim da vontade de morder són que eu tenho nojo:n :n

Anônimo disse...

:t nuss , depois dessa .. Nem ando mais descalço asoaksaks

Anônimo disse...

meu deus fiquei com vontade de eter o dedo no calcanhar dela com as larvas
achei tao nojento que me deu vontade :n :P :v

Anônimo disse...

Veyo Nunca Tinha Sabido Qui Exsitia Isso Que Horror Na Hora Do Video 0:44 :m Nossa Que Do Para Quem Tem Essa Doença :u Nunca Quero Ter :v

andre gustavo disse...

:t pelo oque eu entendi os bigatos tirarão a infecsão :n

Anônimo disse...

Literalmente n é doença.
Quando a carne Humana fica exposta por muito tempo acaba apodrecendo , e essas larvas comem a carne apodrecida

djeimerson sousa disse...

Chega Abriu o apetite agora :p

Vanucio Dias disse...

Na verdade a doença pé de maracujá não existe, esta mulher tem diabetes e e a diabetes não deixa que as feridas se cicatrizem e a ela teria que amputar o pé sim este tratamento esta em estudo e não e permitida a sua pratica aqui no Brasil esta mulher que teria o pé amputado em menos de um més estava andando normalmente!

Anônimo disse...

que trem orrivel :t :u :m:n

Anônimo disse...

nossa nunca eu tnha ouvido falar disso :m :u :n :t

Anônimo disse...

euu queimava...
pegava iskeiroo e botava fogo

Anônimo disse...

Ai é estranho !! :u

Anônimo disse...

Seilaa , quando eu vejo uma coisa assim da vontade de morder , apesar do nojo , mas dá essa vontade maluca , quando eu tenho furunculo da vontade de pegar um isqueiro e queimar ! :u :v

Anônimo disse...

cara isso e muito nojento e bom sempre tomar cuidado com os pes

Anônimo disse...

minha nossa eu vou tomar mais cuidado com o meu pezinho agora

Anônimo disse...

eu não gostei desse calcanhar e muito horrível da ate medo de olhar o video

Eliel carneiro dos santos disse...

q nojo são cenas muito forte mas q bom que tem cura!!! :p

Anônimo disse...

A mulher nao tem o dedão !:d

Anônimo disse...

nossa fiquei chocada meu deus

Anônimo disse...

nossa fiquei chocada meu deus como isso acontece cm um ser humano nossaaaaa

Anônimo disse...

Omg... Que doideira!!! :t

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Não será permitido spans e ofensas. Para usar os emoticons digite (dois pontos e a letra desejada)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades Do Mundo | Max Mega Curiosidades Do Mundo